CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 05/12/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE IBIAPINA!

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu nesse fim de semana, 02 e 03, a final do Campeonato Municipal no Estádio Carvalhão.

Sábado e domingo foi um misto de emoções, com a participação de vários clubes de localidades do Município, como o América do Bairro Raimundo Linhares, Independente do Sitio Bebidas, Internacional do Paratibe, Santa Cruz do Araçás, Cruz Azul do Sítio Bebida e Cruzeiro do Alto Lindo.

Gratidão e reconhecimento a todos os times participantes, jogadores, técnicos e torcedores que se fizeram presentes, que ajudaram para o campeonato sair um sucesso.

Com apoio do Prefeito Marcão, Secretário de Administração, Edson Sá, Secretária de Saúde, Lyana Veras, Secretário de Assistência Social, Adriano Feirtosa, e Coordenador de Esportes Walberio Lima, tudo foi realizado com compromisso e responsabilidade.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Esporte 30/11/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE CAMPEONATO CEARENSE DE MARATONA E FINAL DO CAMPEONATO SERRA, SERTÃO E PRAIA (SSP)

Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu no domingo 26/11 o final do Campeonato Cearense de Maratona e Final do Campeonato Serra Sertão e Praia (SSP).

O maior campeonato de MTB do Ceara, com todas as 11 etapas homologadas, junto a federação em 2023. Com participação de quase 500 atletas de todo estado do Ceara e do Piaui.

Ibiapina foi o palco de uma das maiores provas de MTB do Ceara, organizado pela equipe IBIAPINA RACING E BW EVENTOS ESPORTIVO, onde os atletas foram divididos em dois percursos SPORT com 50.3 km com 600m altimetria de, PRO com 73 km com 950m de altimetria, percursos esses com um pouco de tudo que a serra da Ibiapaba pode proporcionar com suas belezas naturais.

Ibiapina encerra 2023 com mais esse grande evento, e recebe a notícia do representante da Federação, Diretor Ferlon, que fará em 2024 a abertura do Campeonato Cearense de XCM dia 17 de Março.

Gratidão a todos os envolvidos na realização desse evento, a Secretaria de Esporte e Juventude de Ibiapina, que está sempre a frente para proporcionar responsabilidade e segurança aos atletas, e a equipe e atletas por confiarem em IBIAPINA.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Esporte 16/11/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE AMISTOSO SELEÇÃO DE IBIAPINA X SELEÇÃO DE RERIUTABA

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Esportes, realizou na quarta-feira (15/11), o amistoso da seleção de Ibiapina contra a seleção de Reriutaba.

A segunda partida das seleções, com uma vitória da seleção Ibiapinense e a outra empate. O amistoso visa buscar o entrosamento das equipes e preparação para o futuro campeonato da Copa Ami.

Nosso agradecimento aos organizadores da seleção, treinador Orlando Correia e auxiliar técnico Marcone Lima, com apoio do prefeito Marcão, secretário de Esportes, Edson Sá, e coordenador Walberio lima.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Esporte 01/06/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE ESCOLINHAS MUNICIPAIS DE FUTSAL E FUTEBOL DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, oferece oportunidades para jovens talentos nas escolinhas municipais de Futsal e Futebol. Confira os horários, locais e categorias:

Sub 10, Sub 12 e Sub 14 (8 a 14 anos)

->Futsal - Ginásio Municipal:

Segunda-feira: 14:00 às 15:30 h/s

Quinta-feira: 15:00 às 17:00 h/s

->Futebol Society:

Terça e Quarta-feira: 15:00 às 17:00 h/s

Sexta-feira: Planejamento

Inscrições Abertas na Secretaria de Esporte e Juventude.

SELEÇÃO MUNICIPAL DE FUTEBOL - Categorias Sub 15 (13 a 15 anos) e Sub 17 (16 a 17 anos)

Segunda-feira: Planejamento

Terça e Quarta-feira: 14:00 às 15:00 h/s - Areninha (Preparação Física)

Quinta-feira: 16:30 às 18:00 h/s - Estádio Municipal (Treino técnico tático)

Sexta-feira: 16:30 às 18:00 h/s - Estádio Municipal (Treino coletivo)

As seletivas ocorrem trimestralmente. Professores: Zezinho e Ednardo Silva.

SEJUV DE IBIAPINA, COMPROMISSO E TRABALHO COM O ESPORTE IBIAPINENSE.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 26/05/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE JOGOS ESCOLARES DA CREDE 05 EM IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Esporte e de Educação, tem o prazer de convidar a todos para o Jogos Escolares 2023 da Crede 05, aqui em Ibiapina.

Confira a programação para este final de semana. Dias 27 e 28 de maio. Teremos jogos de Futsal, Handebol e Voleibol.

Contamos com a presença de todos os participantes para tornar os jogos escolares um verdadeiro sucesso!

A atual gestão continua investindo e incentivando o esporte local em todas as suas modalidades, pois o esporte traz inúmeros benefícios para nossa população.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 19/05/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE IBIAPINA SERÁ SEDE DOS JOGOS ESCOLARES CREDE 5

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Esportes e Juventude e da Educação, tem a satisfação de anunciar que o município foi selecionado, pela primeira vez, como sede da prestigiosa Etapa CREDE 5 dos Jogos Escolares 2023.

O evento esportivo reúne jovens talentosos e ocorrerá no mês de junho, enchendo nossa cidade de energia, espírito esportivo e competição saudável.

O coordenador de Esportes de Ibiapina, Valbério Lima, destaca que Ibiapina fará um grande evento, celebrando a parceria com a Secretária de Educação.

O município receberá atletas, treinadores e espectadores em instalações esportivas apropriadas, preparadas com todo o cuidado para proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes.

Aguardem... Brevemente divulgaremos a programação completa do evento, detalhando as modalidades esportivas, locais das competições e os horários das atividades.

O prefeito Marcão frisa: "Queremos garantir que cada participante tenha uma experiência enriquecedora e memorável nos Jogos Escolares 2023 em Ibiapina".

A gestão do esporte ibiapinense ressalta que o evento será uma excelente oportunidade para sediar os Jogos Escolares 2023, e torná-la uma celebração memorável do esporte municipal, onde não faltará a presença da juventude e do espírito de competição!

#Esporte 22/03/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE ABERTURA E INÍCIO DOS JOGOS ESCOLARES 2023

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Educação e de Esportes e Juventude, deu início aos jogos escolares municipais 2023.

A abertura ocorreu dia 20 de março com caminhada e várias atividades de abertura, no Ginásio Municipal de Ibiapina e no decorrer da semana os jogos já iniciam.

A valorização do esporte é uma pauta prioritária do Prefeito Marcão, que vem apoiando e promovendo as condições e possibilidades para que as crianças e jovens tenham um futuro promissor pelos inúmeros benefícios que o esporte proporciona.

Os jogos escolares são uma ação educativa de promoção da cidadania.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 13/03/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE IBIAPINA É SEDE DA 2ª ETAPA DA COPA IBIAPABA DE MOUTAIN BIKE E DA 10ª EDIÇÃO DO CIRCUITO CRISTO REI
#Esporte 30/01/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DA CATEGORIA MASTER Que teve como campeão o time Independente, onde esteve disputando contra o time 50tão.
#Esporte 13/01/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE A PREFEITURA DE IBIAPINA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESPORTE PROMOVEU IMPORTANTE ENCONTRO para o esporte ibiapinense e a juventude como um todo, no último dia 12 de janeiro no estádio Carvalhão.
#Esporte 10/01/2023 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE CONVITE

A prefeitura de Ibiapina, através da secretaria de esportes convida a todos os desportistas e em especial, os jovens das seleções SUB 15 e SUB 17, para importante palestra com o atleta Rodrigo Pacujá, destaque no Club de Regatas Vasco da Gama e na seleção brasileira SUB 15.

Não perca esta grande oportunidade de ouvir mais um jovem, que está trilhando o sucesso e alcançando seus objetivos, através do esporte.

Sua presença é valiosa.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir

#Esporte 30/11/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE MELHORES ATLETAS DE MTB IBIAPINENSES NO RANKING CEARENSE 2022

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, parabeniza aos atletas e a dedicação do grupo @ibiapinaracing na participação do Campeonato Cearense de XCM 2022.

Elite:

Bruno Coutinho 2º

Faiska 5º

Master C1:

Ricardo 1º

AGB 5º

Master C2:

Vanjo 1º

Master D1:

Sargento Castro 2º

A entrega da premiação da Federação Cearense de Ciclismo será dia 14 de janeiro em Fortaleza.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 17/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SELEÇÃO FEMININA DE IBIAPINA É A GRANDE CAMPEÃ DA COPA AMI SERRA SERTÃO 2022 A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte é Juventude, tem a honra de anunciar que a seleção feminina de futebol ibiapinense, é a grande campeã da Copa AMI 2022
#Esporte 10/10/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE JOGOS DE ABERTURA DO CAMPEONATO IBIAPINENSE DE FUTEBOL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude realizou na tarde de sábado, 08 de outubro, a solenidade de abertura, e primeiros jogos do Campeonato Ibiapinense de Futebol, no estádio Carvalhão.

O Campeonato conta com a participação de 29 equipes na categoria A e 29 na categoria B, além também de mais 7 equipes na categoria Veteranos 40+.

Os torcedores e dirigentes podem acompanhar todas as informações sobre o campeonato no aplicativo PLACAR ESPORTIVO. Basta entrar como convidado, pesquisar por SEJUV e clicar no campeonato de seu interesse.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Esporte 25/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SELEÇÃO IBIAPINENSE FEMININA GARANTE VAGA NA GRANDE FINAL DA COPA AMI

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, tem a honra de anunciar que a Seleção Feminina Ibiapinense de Futebol está classificada para a grande final da Copa AMI.

O jogo da Semifinal foi realizado no final da tarde de ontem, 24 de setembro, no Estádio Firminão, em Viçosa do Ceará, onde enfrentou a forte equipe de Tianguá, uma das principais favoritas ao título. A partida terminou empatado em 0x0 e foi decidida nos pênaltis onde Ibiapina saiu vitoriosa por 4x1.

A outra vaga da final está sendo disputada entre Reriutaba e Ipueiras.

Parabéns meninas, avante rumo ao título!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 11/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SELEÇÃO MASCULINA SUB-15 DE IBIAPINA É VICE-CAMPEÃ EM SUA PRIMEIRA COMPETIÇÃO OFICIAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, tem a honra de anunciar a seleção Sub-15 de Ibiapina como vice-campeã da Copinha Sub-15 Serra da Ibiapaba, que teve a final realizada ontem, sábado, 10 de setembro, no Estádio João Firmino em Viçosa do Ceará.

Essa foi a primeira competição oficial que a seleção participou desde que foi dado início a esse projeto, idealizado pela prefeitura e pela secretaria de Esporte de nossa cidade. Nossos atletas são motivo de orgulho por toda disciplina, esforço e dedicação que está sendo entregue nos treinos e jogos. A final terminou em 0x0 em um jogo duro e foi decidido nos pênaltis.

Isso é só o começo de uma história que está sendo escrita no esporte de nossa cidade.

PARABÉNS AOS JOGADORES, COMISSÃO E GESTÃO, VOCÊS SÃO EXEMPLO!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 08/09/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SELEÇÃO SUB-15 DE IBIAPINA NA GRANDE FINAL DA COPINHA SERRA DA IBIAPABA

A seleção sub-15 de Ibiapina disputará neste sábado, 10 de setembro, a Grande Final da Copinha Serra da Ibiapaba.

A partida será contra a seleção sub-15 de São Benedito e ocorrerá no Estádio Municipal de Viçosa do Ceará, às 17:30.

Desejamos boa sorte para nossa seleção e parabenizamos por estarem representando tão bem nosso município. Tudo isto é fruto de uma gestão que promove e incentiva o esporte e a juventude.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 25/08/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PRIMEIRO DIA DE JOGOS DO TORNEIO INTERCOLEGIAL NA COMUNIDADE DE JUREMA SUL

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude, realizou ontem, dia 24 de agosto, o primeiro dia de jogos do torneio intercolegial, que está sendo realizado na comunidade de Jurema Sul.

O torneio está contando com a participação das escolas: Manoel Rodrigues de Medeiros, do distrito de Alto Lindo, Francisca Rodrigues, do bairro Raimundo Linhares, Ludugero Ferreira Gomes da Jurema Sul e a da Escola Maria Matias do distrito de Betânia.

Hoje ocorrerá a final do quadrangular, que será entre os times da Escola Ludugero Ferreira Gomes e Escola Francisca Rodrigues, além da final, ocorrerá a disputa pelo terceiro lugar, entre a Escola Maria Matias e a Escola Manoel Rodrigues de Medeiros.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 24/08/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE CONVITE AOS REPRESENTANTES FUTEBOL DE CAMPO MUNICIPAL DE IBIAPINA
#Esporte 19/08/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE DIA NACIONAL DO CICLISMO

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, comemora hoje, 19 de agosto, o Dia Nacional do Ciclista.

Homenagem aos esportistas que pedalam! Quando o corpo se acostuma com uma prática de exercício, seja no mundo competitivo ou por hobby, ela deixa de ser uma obrigação e passa a se tornar um prazer e um hábito. Assim vivem os ciclistas, pedalando com prazer nas estradas da vida!

Parabéns a todos os ciclistas, e em especial, aos ibiapinenses.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 16/08/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE PROMOVE TERCEIRO PASSEIO CICLÍSTICO DE IBIAPINA, NO DISTRITO DE BETÂNIA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu na manhã do domingo, 14 de agosto, o terceiro Passeio Ciclístico de Ibiapina, desta vez no Distrito de Betânia.

O Passeio Ciclístico é uma ação da Secretaria de Esporte, que reúne vários ciclistas para percorrer áreas ao redor das comunidades. E domingo, a largada foi no Distrito de Betânia, em comemoração ao encerramento dos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Antes da largada foi distribuído frutas para os ciclistas e na chegada foi servido uma bela feijoada.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 08/08/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE REALIZA ENTREGA DE PREMIAÇÕES DO CAMPEONATO IBIAPINENSE DE FUTSAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou na noite de sexta-feira, dia 5 de agosto, a entrega das premiações de campeão e vice-campeão do Campeonato Ibiapinense de Futsal.

A competição teve início no dia 11 de junho, e foi a mais premiada em dinheiro da história dos campeonatos municipais de Ibiapina. Além de troféus para primeiro e segundo lugar, também foram premiados os artilheiros e melhores goleiros de cada categoria.

A final foi transmitida ao vivo, pelo canal do Youtube oficial da Prefeitura Municipal de Ibiapina, e contou com a presença do secretário de Esporte e Juventude, Edson Sá, o coordenador de Esporte, Walbério Lima, a primeira-dama Dirce Maria e o prefeito Marcão.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 07/08/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PROMOVE ABERTURA DA COPA AMI

A prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou na tarde de sábado, 06 de agosto, no Estádio Carvalhão, o evento de abertura dos jogos da I Copa AMI.

A competição foi uma iniciativa do Prefeito Marcão com apoio de outros prefeitos da região e terá participação de 13 município, com times masculinos sub-17 e feminino livre. A competição será a mais bem paga em premiações do futebol amador em todo o Ceará, 36 mil reais no total, 12 mil para o primeiro lugar e 6 mil para o segundo de cada categoria.

O campeonato foi aberto por jogos do Sub-17 e feminino das seleções de Ibiapina e Viçosa do Ceará. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube oficial da Prefeitura de Ibiapina.

Estiveram presentes neste momento, o Coordenador de Esporte Walbério Lima, o Secretário de Esporte Edson Sá, representantes dos times participantes e o Prefeito Marcão.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Esporte 04/08/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE NOITE DE FINAIS NO CAMPEONATO IBIAPINENSE DE FUTSAL

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, tem a honra de anunciar que chegou a hora da grande noite de finais do Campeonato Ibiapinense de Futsal 2022.

Depois de três semanas de jogos, chegamos a grande final, de todas as categorias.

FEMININO

Bragantino das Pimentas X Barcelona - 19:00h

MASTER

Corinthians X Palmeiras da Betânia - 20:00h

PRINCIPAL

Galera do racha X Pantanal By Vadios - 21:00h

O evento será transmitido AO VIVO, pelo canal do YouTube oficial da Prefeitura de Ibiapina

Link: https://www.youtube.com/channel/UCdUbhAra2n4fiA0kv4-qmkw

Venha curtir, torcer e vibrar com esse evento que movimenta novamente o esporte em nosso município

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 29/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE GINASIO MUNICIPAL DE IBIAPINA PELA PRIMEIRA VEZ SEDIA JOGO OFICIAL PELO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, tem a honra de anunciar, que pela primeira vez, o Ginásio Municipal de Ibiapina, irá sediar um jogo oficial pela FCFS - Federação Cearense de Futebol de Salão.

O ginásio se encontra preparado e equipado para receber os jogadores e torcedores. venha torcer e vibrar com esse jogo especial.

Será amanhã, dia 30 de julho, a partir das 20:00 horas no Ginásio Poliesportivo Pedro sabino gomes.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 29/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE GINASIO MUNICIPAL DE IBIAPINA PELA PRIMEIRA VEZ SEDIA JOGO OFICIAL PELO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, tem a honra de anunciar, que pela primeira vez, o Ginásio Municipal de Ibiapina, irá sediar um jogo oficial pela FCFS - Federação Cearense de Futebol de Salão.

O ginásio se encontra preparado e equipado para receber os jogadores e torcedores. venha torcer e vibrar com esse jogo especial.

Será amanhã, dia 30 de julho, a partir das 20:00 horas no Ginásio Poliesportivo Pedro sabino gomes.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 28/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO IBIAPINENSE DE FUTSAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, anuncia o cronograma de jogos das quartas de final do Campeonato Ibiapinense de Futsal, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de julho e dia 1º de agosto no Ginásio Poliesportivo Pedro Sabino Gomes.

Venha prestigiar, torcer e vibrar com este evento que vem movimentando novamente o esporte em nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 27/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE DESTAQUE IBIAPINENSE!

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, tem o orgulho de anunciar que a jovem Maria Nicole, atleta da seleção feminina ibiapinense de futsal, foi aprovada para a seleção feminina cearense que disputará a fase nacional dos Jogos Escolares 2022.

A valorização e o incentivo ao esporte são marcas de uma gestão preocupada com os jovens desportistas do município.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 18/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SEGUNDO JOGO DA SELEÇÃO IBIAPINENSE NA COPINHA IBIAPABANA SUB-15

Ocorreu na sexta-feira, dia 15 de julho, o segundo jogo da Seleção Municipal de Ibiapina sub-15 na Copinha Sub-15 da Serra da Ibiapaba.

O jogo ocorreu no Estádio Carvalhão, pelo Grupo B, em uma partida entre a Seleção Municipal de Ibiapina Sub-15 e a Seleção Municipal de Croatá Sub-15, a disputa terminou em um placar de 3 X 5.

Estiveram o Coordenador de Esporte, Walbério Lima, vários desportistas do município de Ibiapina, espectadores e a equipe técnica da Copinha.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 17/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE CAMPEONATO IBIAPINENSE DE FUTSAL 2022
#Esporte 16/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SEGUNDA SEMANA DE JOGOS DO CAMPEONATO IBIAPINENSE DE FUTSAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte, anuncia o cronograma de jogos da segunda semana da fase de grupos do Campeonato Ibiapinense de Futsal, dos dias 18 a 22 de julho, no Ginásio Poliesportivo Pedro Sabino Gomes.

Venha prestigiar este evento que está movimentando e prestigiando novamente o esporte em nossa cidade.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 12/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE ABERTURA DO CAMPEONATO IBIAPINENSE DE FUTSAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou na noite de ontem, 11 de julho, os jogos de abertura do Campeonato Ibiapinense de Futsal.

O primeiro jogo oficial do campeonato foi entre as equipes Pantanal e Nova Geração, com vitória do Pantanal por 7 x 4. Antes deste, houve um jogo festivo entre os organizadores e colaboradores da Secretaria de Esporte, que terminou em 2 x 2.

O campeonato se estenderá até 5 de agosto, dia da grande final.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 12/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PREFEITURA REINAUGURA GINÁSIO MUNICIPAL E INAUGURA SEDE DA SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou na noite de ontem, 11 de julho, a solenidade de reinauguração do Ginásio Poliesportivo Pedro Sabino Gomes, e da sede da Secretaria de Esporte e Juventude.

A estrutura do ginásio passou por uma obra de revitalização do espaço, com novas pinturas, redes, traves e cestas de basquete além da instalação de alambrado para maior proteção dos desportistas e espectadores.

Pela primeira vez, a Secretaria de Esporte e Juventude ganha um espaço próprio para acolher e atender melhor as demandas dos esportistas de nosso município.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 10/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE ESTREIA DA SELEÇÃO SUB-15 DE IBIAPINA NA COPINHA SUB-15 DA SERRA DA IBIAPABA

Ocorreu no sábado, dia 9 de julho, a estreia da Seleção Municipal de Ibiapina sub-15 na Copinha Sub-15 da Serra da Ibiapaba.

O jogo ocorreu no Estádio Carvalhão, pelo Grupo B, em uma partida entre a Seleção Municipal de Ibiapina Sub-15 e a Associação Desportiva São Benedito Sub-15, a disputa terminou em um placar de 0 X 0. Parabenizamos nossos atletas pelo ótimo desempenho.

Estiveram presentes o Prefeito Marcão, o Secretário de Esporte, Edson Sá, o Coordenador de Esporte, Walbério Lima, vários desportistas do município de Ibiapina, algumas lideranças locais e a equipe técnica da Copinha.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 08/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE GRANDE REINAUGURAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO PEDRO SABINO GOMES E INAUGURAÇÃO DA SEDE DA SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE
#Esporte 06/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE INÍCIO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE IBIAPINA

A prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte, anuncia que o Campeonato Municipal de Ibiapina de Futsal terá início nesta segunda-feira, dia 11 de julho, a partir das 19:00 horas, no Ginásio Pedro Sabino Gomes

As novas datas do campeonato foram redefinidas por conta da instalação do alambrado no nosso ginásio municipal.

Confira nas artes, o cronograma completo da primeira semana de jogos

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

Mantenha-se informado de todas as novidades da Prefeitura

de Ibiapina e da nossa cidade. Acesse:

Site: www.ibiapina.ce.gov.br

Instagram: prefeituradeibiapina

YouTube: prefeitura de Ibiapina

#Esporte 27/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE GRUPOS DEFIDIDOS PARA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

A prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte, anuncia que já estão definidos os grupos dos times masculinos e femininos que irão participar do Campeonato Municipal de Futsal.

O campeonato terá inicio dia 4 de julho de 2022 e serão 3 categorias a serem disputadas: masculino principal, masculino master e feminino.

As datas dos confrontos serão definidas e divulgadas em breve!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 27/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE JOGOS ENTRE ATLETAS DA SELEÇÃO SUB-15 E TIMES 50TÃO MOVIMENTAM SEGUNDO DIA DA CERIMÔNIA DE REINAGURAÇÃO DO ESTÁDIO CARVALHÃO
#Esporte 27/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE JOGOS DE FUTEBOL MASCULINO E FEMININO MARCAM REINAGURAÇÃO DO ESTÁDIO CARVALHÃO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte, realizou na tarde de sábado, 25 de junho, a cerimônia de reinauguração do Estádio Carvalhão, que contou com jogos amistosos entre as seleções masculina sub 17 e seleção feminina.

Os jogos foram arbitrados pelos juízes Paulo Ibiapina (árbitro principal), João Pedro (assistente 1) e Careca(assistente 2) e os resultados foram:

Seleção Feminina de Ibiapina 0 x 1 Seleção Feminina de São Benedito

Seleção Masculina de Ibiapina Sub17 1 x 0 Seleção Masculina de São Benedito.

gol (Zequinha)

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 17/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE GRANDE REABERTURA DO ESTÁDIO CARVALHÃO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, convida toda a população ibiapinense para prestigiar o evento de reabertura do Estádio Carvalhão, após reforma e revitalização do mesmo, que ocorrerá durante os dias 25 e 26 de junho.

Segue a programação dos Jogos:

Dia 25 de junho - Sábado.

Seleção de Ibiapina X Seleção de São Benedito.

15:00h - Seleção feminina

16:30h - Seleção masculina Sub 17.

Dia 26 de junho - Domingo.

08:00h - Seleção Sub 15 de Ibiapina. Time A X Time B.

09:30h - 50Tão de Ibiapina X 50Tão da Jaburuna

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 07/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE VEM AÍ: CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Esporte e Juventude, inicia nessa terça-feira, dia 7 de junho, os preparativos para o Campeonato Municipal de Futsal 2022. Seguem as categorias para disputa:

- Adulto (idade livre)

- Feminino (idade livre)

- Veteranos (Nascidos até 1987)

Já estão abertas as inscrições para o pré-cadastro das equipes interessadas no campeonato e posteriormente as equipes serão convocadas para uma reunião de alinhamento e apresentar os regulamentos.

A previsão para dar início ao Campeonato é dia 4 de julho. Para mais informações: (88) 99692-5242

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 31/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE REALIZA A DOAÇÃO DE TROFÉUS PARA O CAMPEONATO JOSÉ INÁCIO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, representada pelo Secretário Edson Sá e pelo Coordenador de Esporte, Walbério Lima, realizou a doação de troféus para o Campeonato José Inácio.

O referido campeonato da comunidade de Araçás ocorrerá no mês de junho e já conta com o apoio da Secretaria de Esporte, que continua trabalhando para alavancar o esporte em nosso município

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 29/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SÁBADO MOVIMENTADO NO ESPORTE IBIAPINENSE, COM DISPUTAS EM GUARACIABA DO NORTE

Seleções ibiapinenses participam de Jogos escolares e apresentações em Guaraciaba do norte.

A Seleção Ibiapinense do sub 15 masculino dominou o jogo mas perdeu por 2 x 1 para a Garden, equipe de Guaraciaba do norte.

Já a equipe Feminina não se intimidou e mostrou sua força conquistando a vitória por 3 x 1, em sua primeira apresentação.

O Secretário de Esporte e Juventude, Edson Sá, o Coordenador de Esporte, Walbério Lima, e o Secretário de Educação, Cleano Melo, acompanharam de perto os jogos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 28/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE 1º QUARANGULAR REALIZADO NO NOVO GINÁSIO POLIESPORTIVO DO DISTRITO DE BETÂNIA

Na sexta-feira, 27 de maio, aconteceu o 1º Quadrangular no novo Ginásio Poliesportivo do distrito de Betânia, que se encontra hoje em excelente estado e com uma infraestrutura adequada para receber jogos.

As disputas foram entre os times do São Paulo do São José, Palmeiras da Betânia, o time dos Servidores Municipais e o Botafogo do Paturi. Em partidas emocionantes e lances decisivos o time do Palmeiras da Betânia foi o vice-campeão e o grande campeão foi o São Paulo do São José.

A secretaria de Esporte e Juventude continua promovendo e apoiando o esporte ibiapinense. O campeonato contou com a presença do Secretário de Administração, Finanças e Esporte, Edson Sá, do Coordenador de Esporte, Walbério Lima, do vereador Adelmo Pereira e várias lideranças da comunidade de Betânia.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 24/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE AMISTOSO EM GUARACIABA DO NORTE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, informa que no próximo sábado, dia 28 de maio, teremos um grande amistoso na Areninha do município de Guaraciaba do Norte.

Com jogos imperdíveis do Sub15 masculino e da seleção feminina, em um emocionante embate entre Guaraciaba do Norte e Ibiapina.

Desejamos boa sorte aos nossos times.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 04/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SE REÚNE COM COORDENADOR REGIONAL DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE KARATÊ

Nesta terça-feira, 04 de maio, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, deu mais um passo em busca de mais modalidades esportivas para o município.

Dessa forma,o secretário de Esporte Edson Sá, o coordenador de Esporte, Walbério Lima e os professores de educação física, José Antônio e Vinícius, se reuniram em uma reunião com o Coordenador Regional da Federação Cearense de Karatê, Antônio Sereia.

O intuito desta primeira reunião, foi para tratar de novos projetos para a modalidade de artes marciais - Karatê. Em breve traremos mais informações.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 03/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE REFORMA DO GINÁSIO MUNICIPAL

O Ginásio Municipal entrará em reforma para colocação de alambrados, redes de proteção, pintura e manutenção na estrutura devido às inúmeras goteiras.

O início será amanhã, 04 de maio, com previsão de 50 dias.

Será uma reforma rápida para já estarmos prontos no final de junho para o início do campeonato municipal de futsal categorias Adulto, Feminino, Veteranos e Infantil.

Essa semana os horários noturnos continuam normal pois iniciaremos fazendo as manutenções no teto.

Segunda-feira, 09 de maio, ficará interditado totalmente para o trabalho de início de colocação de alambrados.

Agradecemos a compreensão de todos.

SEJUV_IBIAPINA

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 30/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE REALIZA MAIS UMA PENEIRA PARA SELEÇÃO IBIAPINENSE SUB-15

Na sexta-feira, 29 de abril, a prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou mais uma peneira para a composição da seleção ibiapinense de futebol sub-15.

Dessa vez a peneira ocorreu no distrito de Betânia e muitos jovens talentosos compareceram. O coordenador de Esporte, Walbério Lima, o técnico, Clairton Ramos, e o professor de educação física, Antônio José, estão atentos e esperam formar um bom time, que competirá na Copa Ibiapabana.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 30/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE REALIZA PENEIRA PARA SELEÇÃO FEMININA IBIAPINENSE

Na manhã deste sábado, 30 de abril, a prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou uma peneira para a composição da seleção feminina ibiapinense de futebol.

A peneira ocorreu no campo do Bragantino das Pimentas e foi muito satisfatória, aproveitamos a oportunidade para agradecer todas as mulheres que compareceram. O Prefeito Marcão, amante e incentivador do esporte, acompanhou de perto a peneira e presenciou o talento feminino em campo.

O coordenador de Esporte, Walbério Lima, o técnico, Clairton Ramos, e o professor de educação física, Antônio José, estão atentos e esperam formar um bom time, que competirá na Copa Ibiapabana.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 28/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE REALIZA PENEIRA PARA SELEÇÃO IBIAPINENSE SUB-15

Na quarta-feira, 27 de abril, a prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou mais uma peneira para a composição da seleção ibiapinense de futebol sub-15.

Dessa vez a peneira ocorreu no distrito de Alto Lindo e muitos jovens talentosos compareceram. O coordenador de Esporte, Walbério Lima, o técnico, Clairton Ramos, e o professor de educação física, Antônio José, estão atentos e esperam formar um bom time, que competirá na Copa Ibiapabana.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 28/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE QUINTA É DIA DE TBT
#Esporte 23/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE ATENÇÃO!

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Esporte e Juventude, informa que a peneira para a seleção feminina que ocorreria amanhã, 24/04, será adiada para o dia 30 de abril, no campo do Bragantino das Pimentas.

Se programe e participe!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 23/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE RESULTADO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DE IBIAPINA 2022 - MODALIDADE COLETIVA (FUTSAL)

Depois de uma semana de atividades esportivas, a Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Esporte e de Educação, anuncia e parabeniza os campeões e vice-campeões das Olimpíadas Escolares 2022, na modalidade coletiva do futsal.

Na categoria Masculino 12-14

Campeão - Profissional Monsenhor Melo - ????

Vice-Campeão - Nossa Senhora dos Remédios - ????

Na categoria Feminino 12 -14

Campeão - Sofia Matos - ????

Vice-campeão - Nossa Senhora dos Remédios ????

Na categoria Feminino 15 - 17

Campeão - Monsenhor Melo ????

Vice-campeão - Rosa Martins ????

Na categoria Masculino 15 a17

Campeão - Monsenhor Melo campeão ????

Vice-campeão - Rosa Martins ????

Parabenizamos também a todas as escolas que fizeram destas olimpíadas um grande evento esportivo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 23/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DE IBIAPINA 2022

Depois de uma semana de atividades esportivas, na sexta-feira, 22 de abril, foi o dia das finais das olimpíadas e das premiações.

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Esporte e de Educação, parabeniza os campeões, vice-campeões e todos que participaram das Olimpíadas Escolares.

Parabeniza também todas as escolas que fizeram destas olimpíadas um grande evento esportivo.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Marcão, a primeira-dama, Dirce Maria, a vice-prefeita, Neidinha, os secretários Cleano Melo, Edson Sá, Lyana Veras, Adriano Feitosa, o vereador Maycon Cambiriba e o coordenador de Esporte, Walbério Lima.

OBS.: Em breve todas as fotos da Olimpíada estarão disponíveis!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 21/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PROGRAMAÇÃO DAS FINAIS DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Educação e Esporte, divulga a programação das Finais das Olimpíadas Escolares 2022, que ocorrerão dia 22 de abril.

As disputas ocorrerão no Ginásio Municipal e no Estádio Municipal, com as finais do futsal, atletismo, vôlei de areia, Xadrez e Ciclismo.

Confira a tabela e se programe.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 19/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PROGRAMAÇÃO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Educação e Esporte, divulga a programação das Olimpíadas Escolares 2022, para o terceiro dia de competições, 20 de abril.

As disputas ocorrerão no Ginásio Municipal e no SESC, com jogos de futsal, das 07h às 15:30h, e com jogos da Semifinal.

Confira a tabela e se programe.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 18/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PROGRAMAÇÃO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Educação e Esporte, divulga a programação das Olimpíadas Escolares 2022, para este primeiro dia de competições, 18 de abril.

As disputas ocorrerão no Ginásio Municipal e no SESC, com jogos de futsal das 13 às 16 horas.

Confira a tabela e se programe.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 18/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DE IBIAPINA - 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Esporte e de Educação, promoveu na manhã desta segunda-feira, 18 de abril, a abertura das Olimpíadas Escolares 2022.

A programação foi bem diversificada.

Houve uma caminhada até o Ginásio Municipal, no qual ocorreu a abertura oficial. Aconteceram danças, jogo de voleibol, apresentação de karatê, jogo de basquetebol e uma homenagem solene ao ex-aluno João Pedro, que muito cedo nos deixou.

Este evento esportivo é de grande importância para a valorização, incentivo e disseminação da educação esportiva entre os jovens. A programação se estenderá por toda a semana, com competições de futsal nas categorias masculino e feminino.

Estiveram presentes a primeira-dama Dirce Maria, a vice-prefeita Neidinha, o secretário de Esporte, Edson Sá, o coordenador de Esporte, Walbério Lima, o secretário de Educação, Cleano Melo, e o secretário de Assistência Social, Adriano Feitosa.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 18/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PROGRAMAÇÃO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Educação e Esporte, divulga a programação das Olimpíadas Escolares 2022, para o segundo dia de competições, 19 de abril.

As disputas ocorrerão no Ginásio Municipal e no SESC, com jogos de futsal das 07 às 16 horas.

Confira a tabela e se programe.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 13/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PENEIRA PARA SELEÇÃO IBIAPINENSE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, informa que a Copa Ibiapabana terá início dia 4 de junho e a abertura será em nosso município.

Por isso, precisamos montar nossa seleção para os jogos. Dessa forma, nossa peneira já tem dia e hora marcada.

- SUB 15 - Masculino

Sábado - 23 de Abril - 8h30m

Requisitos:

• Meninos nascidos em 2007/2008/2009

• Campo do Internacional do Pararibe

• Natural de Ibiapina

• Comprovante de residência de pelo menos 6 meses

- Live - Feminino

Domingo - 24 de Abril - 8h30m

• Campo do Internacional do Pararibe

• Idade Livre

• Natural de Ibiapina

• Domicílio Eleitoral

• Comprovante de residência de pelo menos 6 meses

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 08/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE MAIS UM ATLETA IBIAPINENSE COM PASSAPORTE GARANTIDO PARA UMA SELETIVA EM TIME PROFISSIONAL

Nessa sexta-feira, 08 de abril, o jovem Carlos Eduardo Vieira da Silva, de 18 anos, garantiu total apoio para ir ao estado de Sergipe fazer o teste para o time do Lagarto Futebol Clube. Integrando o time dos futuros jogadores profissionais de nosso município.

A Prefeitura arcará com parte das despesas para que ele possa realizar seu teste com tranquilidade.

O Prefeito de Ibiapina segue apoiando e incentivando o esporte e os atletas ibiapinenses, através da Secretaria de Esporte e Juventude.

A Secretaria de Esporte e Juventude, nas figuras do Secretário de Esporte, Edson Sá, e do Coordenador de Esporte, Walbério Lima, deseja boa sorte e sucesso para Carlos Eduardo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 06/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE CONGRESSO TÉCNICO DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES DE IBIAPINA - 2022

Na terça-feira, 5 de abril, a Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Esporte e Educação, promoveu um congresso técnico das Olimpíadas Escolares de Ibiapina - 2022.

Na pauta do encontro estavam os esclarecimentos das normativas, do calendário e do cronograma para as Olímpiadas.

Estiveram presentes o prefeito Marcão, os secretários de Educação, Cleano Melo, e de Administração e Esporte, Edson Sá, o coordenador de Esportes, Walbério Lima, o coordenador do projeto Atleta Cidadão, Clairton Ramos, o coordenador das olimpíadas de Ibiapina, Antônio José, diretores das escolas públicas, professores de Educação Física e as coordenações.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 01/04/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE DE IBIAPINA PROMOVE REUNIÃO COM SECRETÁRIOS DE ESPORTE DOS MUNICÍPIOS DA SERRA DA IBIA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, uma reunião com os secretários de Esporte dos municípios da Serra da Ibiapaba.

A pauta da reunião foi a articulação e planejamento para o Campeonato Ibiapabano sub15, nas categorias Masculino (nas. Até 2007) e Feminino (idade Livre), como forma de fomento e incentivo ao esporte em nossa Serra.

Na ocasião estiveram presentes o coordenador de Esportes de Ibiapina, Walbério Lima, o técnico do Projeto Atleta Cidadão, Clairton Ramos, e os secretários de Esporte dos municípios de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, São Benedito, Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu e Frecheirinha.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 28/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PREFEITURA SEGUE INCENTIVANDO E APOIANDO OS JOVENS ESPORTISTAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, segue incentivando e apoiando os jovens esportistas do município.

Na manhã desta segunda-feira, 28 de março, o prefeito Marcão, um entusiasta do futebol, ao lado do secretário de Esporte, Edson Sá, do colaborador Walbério Lima, do vereador Luciano Bedeu e do técnico Clairton Ramos, se reuniu com dois prodígios do futebol ibiapinense.

O jovem Pedro Igor, de 10 anos, filho do Sr. Airton, residente no distrito de Alto Lindo, que foi selecionado para um teste no time Fluminense; e Pedro Felipe, de 17 anos, filho do Sr. Juvenal, que fará teste para o time do Ceará. Eles, junto com Gabriel da Silva, de 14 anos, formam os futuros jogadores profissionais de nosso município.

A Prefeitura arcará com todas as despesas de passagem, hospedagem e alimentação dos atletas e seus responsáveis, para que eles possam fazer seus testes com tranquilidade. Toda a equipe da Secretaria de Esporte e Juventude deseja boa sorte e sucesso para os jovens.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 22/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO PARA EXECUÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES 2022

Na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, a Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu uma reunião de alinhamento para planejar a execução dos jogos escolares 2022.

Um bom planejamento é necessário para que os jogos ocorram da melhor forma possível. A atual gestão está empenhada para dar o suporte necessário para o esporte em nosso município, assim como para oferecer uma educação de qualidade em todos os seus âmbitos.

Estiveram presentes o secretário de Esporte e Juventude, Édson Sá, Walbério Lima, o secretário de Educação, Cleano Melo, e profissionais de Educação Física.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 21/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE 1º DESAFIO XCP IBIAPINA

Na manhã deste domingo, 20 de março, ocorreu no município de Ibiapina o 1º Desafia XCP Ibiapina, que contou com competidores de diversas regiões, que se aventuraram pelas maravilhosas trilhas de nosso município.

O evento foi organizado pela equipe Brutus Bike Team e contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Ibiapina, como forma de incentivo ao esporte.

Que mais competições desse porte possam ser sediadas por nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 21/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE TIME DE IBIAPINA ENFRENTA TIANGUÁ NA CATEGORIA CINQUENTÃO

Na manhã do último domingo, 20 de março, o time Cinquentão de Ibiapina enfrentou o time Cinquentão de Tianguá em um amistoso na cidade de Tianguá.

O momento de descontração serviu como um reencontro de amigos. O prefeito Marcão, que faz parte do time Cinquentão, agradeceu a receptividade com a qual o time foi recebido.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Obra 16/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE MARCÃO REALIZA VISITA ÀS OBRAS DO ESTÁDIO MUNICIPAL

Na manhã de segunda-feira, 15 de março, o prefeito Marcão, acompanhado do secretário de Esportes, Edson Sá, e de uma equipe técnica, realizou visita às obras do Estádio Municipal Carvalhão, que se encontram na fase 2.

Durante a visita, o prefeito apontou alguns pontos importantes da obra, que foi um projeto pensado com muito carinho e muita responsabilidade. O desejo da gestão é transformar o estádio em uma grande praça de esportes, que comporte grandes eventos.

As reformas ocorrem de forma acelerada e brevemente teremos a inauguração. É o governo municipal trabalhando pelo esporte de Ibiapina.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 14/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE JOGO SIMBÓLICO EM COMEMORAÇÃO AOS FESTEJOS DA COMUNIDADE SÃO JOSÉ

No último domingo, 13 de março, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, prestou apoio às festividades do Sítio São José. Na ocasião ocorreu um jogo simbólico no campo da comunidade, entre os times A e B do Cinquentão, na qual o time principal ganhou pelo placar de 5 x 4.

Toda a gestão municipal tem se empenhado para que o esporte ibiapinense cresça e seja valorizado.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 14/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE 3º GRANDE PASSEIO CICLÍSTICO DE IBIAPINA - FESTEJOS DE SÃO JOSÉ

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, promoveu no último domingo, 13 de março, o 3º Grande Passeio Ciclístico de Ibiapina.

A concentração ocorreu no Sítio São José, em alusão aos tradicionais festejos da comunidade. O ciclismo é um esporte muito democrático e que incentiva o convívio social.

A gestão de Ibiapina prestigiou o referido evento e continuará apoiando esta modalidade do esporte, nas competições que estão por vir.

É o esporte de Ibiapina ganhando mais destaque e valorização.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 12/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE COMUNICADO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO ESTÁDIO MUNICIPAL CARVALHÃO COMUNICADO SOBRE O FUNCIONAMENTO DO ESTÁDIO MUNICIPAL CARVALHÃO
#Obra 11/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE DÁ CONTINUIDADE À REFORMA DO ESTÁDIO MUNICIPAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, dá continuidade à reforma do Estádio Municipal Carvalhão. A fase inicial foi de recuperação do gramado. Agora a segunda fase se estende pela troca de alambrado e reforma do muro e posteriormente haverá mais melhorias.

O funcionário da Secretaria, Walbério Lima, esclarece sobre todos os pontos dessa reforma, de suma importância para o esporte de Ibiapina.

Um dos compromissos dessa gestão é com a valorização e o crescimento do esporte e assim tem sido desde o início do mandato.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 20/02/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE INCLUSÃO NO ESPORTE - JOGO CONTRA TIME DE SOBRAL, MARCA ESTREIA DO UNIFORME DO TIME CINQUENTÃO DE IBIAPINA

Na manhã deste domingo, 20 de fevereiro, ocorreu no estádio Carvalhão a apresentação e estreia do uniforme do time Cinquentão de Ibiapina, em uma partida contra o Sinhá Sabóia Master de Sobral.

O jogo amistoso contou com a participação do prefeito Marcão, que junto ao time local demonstrou bastante garra em campo e paixão pelo esporte. Apesar de vários lances de perigo, a partida terminou em um empate de 0 X 0.

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, tem trabalhado para oferecer aos ibiapinenses a valorização do esporte local, em todas as idades.

Novos investimentos e projetos são almejados pela gestão.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 19/02/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE COMEÇA O JOGO! NOVA ARENINHA DE IBIAPINA INAUGURA ATIVIDADES COM UM RACHA ENTRE AMIGOS

Na tarde desta sexta-feira, 18 de fevereiro, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, realizou o jogo inaugural da Areninha.

O equipamento, inaugurado recentemente, foi conseguido através da saudável parceria entre a Prefeitura de Ibiapina e o Governo do Estado, com objetivo de beneficiar a juventude, garantindo oportunidades e projetos e, ao mesmo tempo, que a afaste da criminalidade.

O jogo inaugural foi um descontraído racha entre amigos, que demonstrou que o campo é lugar de alegria.

O prefeito Marcão, junto com toda a sua equipe, vem trabalhando de forma incansável para a valorização do esporte em nosso município, já que este foi um dos compromissos de campanha, que ele tem honrado desde o início de sua gestão.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 19/02/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE DIA DO ESPORTISTA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e juventude, comemora hoje, 19 de fevereiro, o Dia do Esportista, homenageando a todos que praticam o esporte como meio para o desenvolvimento de uma vida saudável.

Aprender a trabalhar em equipe, concentração, paciência, cooperativismo e fortalecimento muscular são algumas das várias vantagens que a prática do esporte garante para o ser humano, seja fisicamente ou mentalmente.

Parabéns a todos que reconhecem o esporte como iniciativa importante para um estilo de vida melhor e saudável.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 14/02/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE PREFEITURA OFERECE APOIO PARA JOVEM IBIAPINENSE QUE REALIZARÁ TESTE PARA O TIME PROFISSIONAL DO CEARÁ

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, está oferecendo apoio para o jovem Gabriel da Silva Sousa, de 14 anos, que realizará teste para o time profissional do Ceará.

O jovem ibiapinense mora na localidade de Araças e sempre sonhou em ser um jogador profissional. Hoje, realizará a segunda fase para virar um jogador profissional.

A Prefeitura de Ibiapina vem trabalhando para apoiar cada vez mais e beneficiar a população ibiapinenese e mostrar sua contribuição para jovens e crianças do município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 11/02/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE FINAL COPA BOI NO ESTÁDIO MUNICIPAL CARVALHÃO

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, através da Secretaria de Esporte e Juventude, convida a população ibiapinense para prestigiar a final da Copa Boi, que será neste sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 14 horas, no Estádio Municipal Carvalhão.

O jogo preliminar será o 2º quadro do Goiás de Santa Elias contra o Vitória da Lagoa. O jogo principal será entre Nacional das Pedrinhas x Vitória da Lagoa.

Este evento obedecerá aos protocolos sanitários da Saúde, com capacidade de público reduzida.

Uso obrigatório de máscara e passaporte de vacinação.

Apoio total da Prefeitura Municipal de Ibiapina, prefeito Marcão e da Secretaria de Esporte e Juventude -SEJUV Ibiapina.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECOSNTRUIR!

#Esporte 25/01/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE EQUIPE GWA REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO DE IBIAPINA NA COPA BRASILEIRINHO
#Esporte 14/01/2022 SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE DIA DO TREINADOR DE FUTEBOL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Cultura, comemora hoje, 14 de janeiro, o Dia do Treinador de Futebol, profissional que trabalha quase sempre sobre pressão, principalmente pelos torcedores dos clubes, que cobram dele o melhor desempenho possível.

Este profissional se mostra um verdadeiro professor de esporte à margem do gramado, mostrando sempre os caminhos certos para seus atletas em campo.

Assim, parabenizamos a todos os profissionais que mantém completo o seu time e disciplinado, mostrando sempre a importância de competir, mais do que ganhar.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

www.ibiapina.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 16:42:12