CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 22/04/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, realizou a Formação da Educação Infantil, com o tema: 'Cuidando e Educando das Crianças Autistas com Afeto'. O evento ocorreu no dia 18 de março, no Centro Pastoral Zulmira Melo.

Tivemos a honra de contar com a participação de profissionais especializados, incluindo a Psicóloga Vitória, o Psicólogo Leonardo Mendes, a Assistente Social Bernadete, e as Professoras Luciana Melo, Fátima Ribeiro e Tatiana Ribeiro.

Foi um momento enriquecedor de aprendizado e troca de experiências sobre a educação e o cuidado das crianças autistas com afeto.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 27/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

A Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Secretaria de Educação de Ibiapina, promoveu nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, uma significativa reunião de pais e mestres, em Ibiapina.

Sob o tema "Educação que Dialoga, Humaniza e Liberta", o encontro proporcionou um espaço para diálogo construtivo entre educadores e responsáveis pelos alunos.

A busca pela excelência educacional, aliada à participação ativa da comunidade escolar, reflete o compromisso contínuo de Ibiapina com a qualidade do ensino.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 27/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTRO COM MONITORES DO TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, promoveu encontro com monitores do transporte escolar.

Neste momento, foi reforçado a importância dos monitores do transporte escolar, para que nossas crianças e jovens possam voltar para casa em segurança.

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 23/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, está em pleno andamento com o planejamento estratégico e acolhimento dos profissionais das áreas de Psicologia, Assistência Social e Nutrição.

Esse momento é crucial para alinhar as diretrizes e metas dessas importantes áreas, assegurando que as políticas públicas desenvolvidas atendam de forma integral às necessidades da comunidade.

O comprometimento desses profissionais é essencial para o fortalecimento e sucesso das iniciativas educacionais no município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 18/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO V CONFERENCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CEARA

A Prefeitura de Ibiapina em parceria com a Secretaria de educação, está participando da V Conferencia Estadual de Educação do Ceara nos dias 17 e 18 de novembro em Fortaleza.

Com apresentação de palestras, oficinas e troca de conhecimentos, vem com intuito de trazer novos projetos e melhorias na educação de todo estado.

Representando o município os delegados eleitos na Conferencia Municipal de Educação, a professora Solange, o professor Jose Antônio e o diretor escolar Fabio Martins.

Desejamos um excelente estudo, partilha e ideias propositivas que venham melhorar a educação do município de Ibiapina.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 17/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VISITA NA ESCOLA RAIMUNDO FERREIRA DE SOUSA

A Prefeitura de Ibiapina, em parceria com a Secretaria de Educação, recebeu nesta sexta-feira (17/11), na Escola Raimundo Ferreira de Sousa, a presença do formador de Inglês André Castelo Branco, da Editora Wingseducação, juntamente com as formadoras da Secretaria de Educação, Gláucia e Inácia.

Foi um momento onde o professor pode acompanhar o excelente trabalho realizado pelas professoras Eliene e Rosemary, no qual tiveram formações realizadas pela Editora Wingseducação, juntamente com o material didático adquirido pelo secretário Cleano Melo.

Todos, juntos, vêm mostrando bons resultados nessa nova matéria, que agora faz parte da grade curricular dos alunos de 1° ao 5° ano.

Prefeitura d Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 07/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO IBIAPINA FOI CONTEMPLADA COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL PARA FAZER O CANTINHO DA LEITURA

A Prefeitura de Ibiapina em parceria com a Secretaria de Educação foi contemplada com recursos do Governo Federal para a realização do cantinho da Leitura que faz parte do Programa Criança Alfabetizada.

A Secretaria de Educação fez a adesão e hoje podemos contar com a disponibilização de recursos federais para que as Escolas possam adquirir através de capital e custeio materiais para os espaços de leitura. Recursos são depositados diretamente nas contas das escolas por via PDDE, onde cada escola é responsável pela adesão e execução do programa.

O cantinho da leitura tem o intuito de incentivar o interesse em livros nas crianças por meio de um espaço criativo, aconchegante e estimulante.

A Secretaria de Educação juntamente com Secretario Cleano Melo vem trabalhando intensamente para que o município seja beneficiado com os programas e recursos federais que melhorarão a qualidade de ensino.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA È DE RECONSTRUIR

#Educação 06/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE IBIAPINA SERÃO CONTEMPLADAS COM RECURSOS PARA EQUIPAR SALAS DO AEE

O município de Ibiapina foi contemplado com recursos destinados exclusivamente para equipar salas Multifuncionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A Secretaria de Educação Municipal, em conjunto com as profissionais do AEE, apresentou o plano e conseguiu o credenciamento do município para receber os recursos oriundos do Governo Federal, em conformidade com o Programa Escola Acessível.

Foram contempladas as seguintes escolas: Aderaldo Negreiros, Jarbas Passarinho, Creche Guilherme Aragão e Ludugero Ferreira Gomes, sendo que as escolas Jarbas Passarinho, no Araçás, e Ludugero Ferreira Gomes, na Jurema Sul, já receberam os recursos e estão equipando as Salas de AEE.

O recurso é liberado diretamente na Escola e seu uso é exclusivo para as Salas de Recursos.

AEE é a sigla para Atendimento Educacional Especializado, um conjunto de serviços, recursos e estratégias pedagógicas oferecidos a alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados na rede regular de ensino.

O AEE é uma modalidade de atendimento que visa promover a inclusão e a participação plena desses alunos no ambiente escolar.

O objetivo principal do AEE é complementar o ensino regular, auxiliando os alunos com deficiência a superarem as barreiras que possam enfrentar em sua aprendizagem, de modo a garantir que tenham igualdade de oportunidades educacionais e possam se desenvolver plenamente. O atendimento é oferecido de forma personalizada, considerando as características e necessidades individuais de cada estudante, e é desenvolvido em conjunto com a escola regular, visando à inclusão e à educação de qualidade para todos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 03/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROGRAMA EDUCAÇÃO CONECTADA CHEGOU EM IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina em parceria com a Secretaria de Educação informa que as Escolas municipais de Ibiapina receberão recursos do Programa Educação Conectada.

Todas as escolas da rede municipal de Ibiapina aderiram ao Programa Educação Conectada.

O Programa amplia o acesso à internet de alta velocidade e fomenta o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

O Educação Conectada fornece recursos para a contratação de serviço de acesso à internet; para implantação de infraestrutura a fim de distribuir o sinal de internet nas escolas; e para aquisição ou contratação de dispositivos eletrônicos. Ressaltamos que a Secretaria de Educação juntamente com o Secretário Cleano Melo vem trabalhando intensamente para que o munícipio seja beneficiado com os programas e recursos federais que melhorarão a qualidade do Ensino.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 02/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMATIVO TRANSPORTE - EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, irá disponibilizar transporte para os estudantes do município que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, neste domingo, dia 5, e também no outro domingo, dia 12.

Todas as rotas serão feitas por ônibus, atendendo tanto a Zona Rural como a Zona Urbana.

É de suma importância que todos os alunos inscritos de nosso município realizem o ENEM, pois é a porta para ingressar na universidade.

Fique atento à rota de cada ônibus, aos horários e locais de embarque e desembarque, para que não haja imprevistos e falte a realização da avaliação.

Os ônibus irão sair de Ibiapina a partir das 10 horas, passando por cada localidade. O desembarque será no ginásio coberto, por volta das 12 horas.

Os portões vão ser abertos às 12h30m e o início das avaliações às 13 horas.

Fique ligado e não perca essa oportunidade de sucesso.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 01/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENCERRAMENTO DAS AVALIAÇÕES DO SAEB EM IBIAPINA

Foi realizado em Ibiapina, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) em todas as escolas com turmas de 5° e 9° ano.

O SAEB é uma avaliação externa, realizada em todo o Brasil, que visa avaliar o desempenho acadêmico de nossos alunos e analisar o contexto social e econômico em que estão inseridos.

A intenção é utilizar os dados gerados para implementar políticas públicas na área da educação.

Foram realizadas com grandes expectativas em relação aos resultados, pois confiamos no empenho e trabalho de excelência dos educadores de nosso município.

Estamos todos unidos em uma só missão: a busca contínua por uma educação de qualidade para os nossos alunos Ibiapinenses.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 01/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAÇÃO DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO (ENEM) NO MUNICIPIO

A Prefeitura de Ibiapina em parceria com a Secretaria de Educação, informa que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, em todo o Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Contamos com a participação de todos os alunos do município inscritos no ENEM, que é de extrema importância, pois permite que o candidato acesse tanto universidades privadas quanto universidades públicas.

Hoje, a nota do ENEM já é o suficiente para que o aluno consiga concorrer a uma vaga em uma instituição de ensino superior.

O governo municipal, em nome do prefeito Marcos Antônio, da vice Neidinha, primeira-dama Dirce Maria e secretário de Educação, Cleano Melo, deseja boa sorte a todos os alunos na realização da avaliação.

Seu futuro depende de muitas coisas, principalmente de você.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 31/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INAUGURAÇÃO DAS COZINHAS SOLIDÀRIAS DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo do Estado, celebrou nesta segunda-feira, 30 de outubro, a inauguração das Cozinhas Solidárias, um projeto que vai além de alimentar corpos, pois também nutre a alma da nossa comunidade.

Em parceria com o Governo do Ceará, através do projeto "Ceará Sem Fome", e @caritastiangua, distribuímos refeições repletas de amor nos bairros Pedrinhas e São João. Essa ação é o resultado do esforço coletivo para assegurar que ninguém em nossa cidade passe fome.

Agradecemos de coração a todos que tornaram este projeto possível. Juntos estamos escrevendo uma história de solidariedade que nos inspira a ser melhores a cada dia. Continuamos a construir uma Ibiapina mais forte e inclusiva, onde ninguém seja deixado para trás.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 28/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE IBIAPINA REALIZA IV FESTIVAL DANC END MUSIC NA ESCOLA MARIA SOFIA MATOS

A Escola Maria Sofia Matos realizou o IV Festival de música e dança na cidade de Ibiapina, com a participação de diversos jovens e adolescentes.

A atividade contribui para o processo de aprendizagem, pois ajuda o aluno na construção de seu conhecimento e no desenvolvimento de habilidades. Do mesmo jeito, a dança também possibilita que os alunos desenvolvam diferentes domínios do comportamento humano social, emocional, corporal e intelectual.

Como visto, a música e a dança são um grande recurso para a construção do aprendizado da criança e adolescente, e por seu caráter lúdico torna o aprendizado muito mais significativo e atraente, fazendo com que os jovens aprendam, de uma maneira divertida, descontraída e prazerosa, sem medo de errar.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 25/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2023

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira, 25 de outubro, a Conferência Municipal de Educação 2023.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Neidinha Prado, do secretário Cleano Melo, diretores, coordenadores, professores e alunos da rede pública do município.

Um importante encontro que fortaleceu diversos eixos da Educação. O evento também teve palestra ministrada pelo professor Antônio José, onde dentre outros temas, foi abordado uma reflexão sobre o presente e o futuro do ensino em nosso município.

Em sua fala, o secretário Cleano Melo ressaltou a importância do encontro e o quanto o debate é a troca de experiências e providencial entre educadores, pais e alunos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 18/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PLENÁRIA NA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira, 17 de outubro, uma plenária com a participação dos professores da educação infantil, educação inclusiva e educação de jovens e adultos.

Na ocasião, foram definidos os primeiros passos na implementação do plano de cargos e carreiras do município, um grande avanço para a comunidade educativa. Tudo isso fruto de uma gestão baseada no diálogo e a procura do melhor para a classe dos professores.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 18/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR TODAS AS HABILIDADES

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, realizou no dia 29 de agosto um seminário da Educação Infantil para as famílias, na escola Raimundo Ferreira de Sousa.

O evento, que contou com a presença da coordenadora Luciana, da formadora Fátima, coordenadora do CRAS Lívia e das professoras daquele estabelecimento de ensino, teve como objetivo informar aos pais a importância de trabalhar todas as habilidades na Educação Infantil, seguindo o que propõe a BNCC.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#AssistênciaSocial 11/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO V CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE AUTISMO

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, marca presença no V Congresso Internacional sobre o autismo do Brasil com o tema: EU POSSO, EU FAÇO.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado - NAEE, Ana Lúcia Brito, e a Psicóloga Raimundinha Pessoa, estiveram presentes no evento, que aconteceu nos dias 7 a 9 de setembro de 2023, no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, no Pará.

O congresso reuniu especialistas de diversas áreas, como saúde, educação, assistência social e direitos humanos, para discutirem sobre o autismo e as melhores práticas para a inclusão social de pessoas com essa condição.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR.

#Educação 14/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE IBIAPINA PROMOVE FESTA DOS PAIS NO CEI - (CENTRO DE ENSINO INFANTIL) A Prefeitura de Ibiapina, atraves da Secretaria de Educação, realizou com sucesso a Festa dos Pais no CEI do Serraville, na última sexta-feira, dia 11 de agosto.
#Educação 22/06/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO IBIAPINA GANHARÁ NOVO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

O prefeito Marcão esteve nessa quarta-feira, 21 de junho, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, no anúncio do PROARES - Programa de Apoio às Reformas Sociais.

No evento, o governador Elmano de Freitas anunciou os municípios do Ceará que serão beneficiados com novos Centros de Educação Infantil (CEI). Ibiapina foi mais uma vez prestigiado pelo governador e ganhará um novo CEI.

Esta é mais uma conquista, fruto da parceria do Governo do Estado com o nosso município.

O PROARES será mais um centro de ensino infantil de qualidade, que beneficiará inúmeras crianças ibiapinenses.

TRABALHO E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/05/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE HOMENAGENS ÀS MÃES NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, promove no mês de maio eventos em homenagem às mães de alunos da rede pública.

As homenagens têm o objetivo de valorização das mães na vida dos alunos e incentivar a participação das famílias na educação, e no dia a dia dos jovens junto à rotina escolar.

A homenagem às mães também faz um justo reconhecimento da importância de cada uma na vida e na formação das crianças e jovens.

Além disso, as atividades desenvolvidas também visam estreitar os laços entre a escola e a família, promovendo uma relação de confiança e colaboração mútua.

A Secretaria de Educação de Ibiapina mostra o compromisso com a educação integral dos alunos, valorizando não apenas o seu desenvolvimento escolar e intelectual, mas também o emocional e social.

Nos eventos, além de todas desfrutarem de um momento de confraternização, também há música e sorteio de brindes.

TRABALHO E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A hora é de reconstruir

#Educação 26/04/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO LEITURA” - DE INCENTIVO À CAPACITAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS É DESTAQUE NA ESCOLA AMADEU CAMELO.

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, tem a satisfação de informar que diversos projetos ligados à capacitação, incentivo à leitura, gestão escolar e melhorias para o ensino municipal estão em andamento.

Uma das atividades inovadoras, que tem se destacado neste cenário, é o PROJETO LEITURA, que visa incentivar as crianças a lerem por meio de narração de histórias que trazem importantes lições de vida sobre; acreditar em si, respeitando as diversidades, formar cidadãos com espírito inclusivo e participativo.

No dia 25 de abril, por exemplo, a Escola Amadeu Camelo recebeu para participar do PROJETO LEITURA o secretário de Educação de Ibiapina, Cleano Mello, convidado pela mentora do projeto, professora Rosiany, que também é técnica da SME, e pela diretora Lucivânia.

O momento foi enriquecedor para todos os presentes, que puderam presenciar uma ação inédita, criativa e inovadora.

O secretário Cleano Mello agradeceu o convite e frisou: "Momentos como este que acabei de participar dignificam toda a nossa luta em tornar a Educação de Ibiapina eficaz e de excelência. Vamos continuar a trabalhar juntos para garantir que nossas escolas sejam um ambiente acolhedor, que toda riqueza do aprendizado às nossas crianças e jovens se faça presente em todos os momentos."

Trabalho e compromisso com a Educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Projetodelei 06/04/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE IBIAPINA, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ENVIA A CÂMARA PROJETO DE LEI QUE INSTITUI A "SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO AO AUTISMO"
#Educação 09/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO REÚNE COORDENADORES E DIRETORES PARA ALINHAMENTO DOS TRABALHOS, PROJETOS E PRIORIDADES DA GESTÃO EDUCACIONAL
#Educação 08/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB EM IBIAPINA

Aconteceu no dia 7 de março, no auditório do Colégio Zulmira Melo, a posse dos membros da diretoria do CACS - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb para o quadriênio 2023/2026.

O CACS/FUNDEB é um colegiado com a função principal de acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo.

Tem a responsabilidade de acompanhar, fiscalizar os investimentos referentes a aplicação de recursos na Educação do Município.

A solenidade contou com a presença do secretário Cleano Mello e coordenadores (as) da Educação Municipal.

A nova diretoria da entidade é formada por Andréia de Sousa Lira e Francisco Evandro Rodrigues Silva, do CME; Averlândia Sousa Lira, do Executivo Municipal; Luana Maria de Oliveira Alves; e tem como vice-presidente Francisco Kleiton da Silva Sousa, e presidente Angelina Machado Linhares.

#Educação 07/03/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA ENTREGA DE LIVROS DE INGLÊS PARA ESCOLAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

A Prefeitura de Ibiapina, representada pela primeira-dama Dirce Maria, e pelo secretário de Educação, Cleano Melo, estiveram nesta quinta-feira, dia 2 de março, na Escola Nossa Senhora das Graças, no bairro São João, fazendo a entrega de livros de Inglês para alunos do Ensino Fundamental I.

Vale ressaltar que essa ação, além de inclusiva, é inédita no município, haja visto que apenas o Ensino Fundamental II tinha acesso ao aprendizado de Inglês.

Outro ponto relevante da iniciativa é que o próprio município, com recursos próprios, investiu numa maior qualificação e abrangência da Educação Infantil.

São os compromissos sendo honrados e a priorização da Educação Municipal em pauta, de acordo com as metas planejadas pela gestão do prefeito Marcão.

Um novo tempo para a Educação ibiapinense, para as crianças e jovens.

Num contexto geral, Ibiapina caminha a passos largos rumo a uma Educação cada vez mais eficiente, democrática e inclusiva.

TRABALHO E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A hora é de reconstriur

#Educação 22/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO DOCE LEITURA REALIZA PREMIAÇÃO A ALUNOS QUE ATIGIRAM A FLUÊNCIA LEITORA

Aconteceu na manhã da ultima sexta-feira, 17 de fevereiro, a premiação do Projeto Doce Leitura.

Tal projeto é de iniciativa da professora Sheila Chaves e conta com o apoio do vereador e presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mello, e da Primeira-dama e Chefe de Gabinete, Dirce Maria.

O objetivo do projeto é fazer com que as crianças do 1°, 2° e agora 3° ano desenvolvam a leitura fluente e como forma de incentivo, as que alcançam o objetivo, recebem uma caixa de chocolate.

O projeto já premiou mais de 450 crianças entre 2022 e 2023, com total apoio das famílias, o projeto tende a crescer cada vez mais.

Além dos já citados, também estiveram presentes na premiação o Secretário de Educação, Cleano Melo, que sempre apoiou tais iniciativas, as professoras, que muito se esforçam por seus estudantes, coordenadoras e a coordenadora e gerente do Mais Paic, tia Juci, que ajudou em toda a logística da cerimônia.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 20/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E DE AGRICULTURA PROMOVEM REUNIÃO COM AGRICULTORES FAMILIARES PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE O PNAE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Educação e de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizou uma reunião com os agricultores familiares do município.

A reunião teve o intuito de esclarecer dúvidas sobre a documentação que será cobrada na chamada pública do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Tal programa foi abraçado com afinco pela atual gestão, que destina mais dos 30% obrigatórios do programa, para compra de produtos dos agricultores locais. Fomentando assim a agricultura local, o comércio e oferecendo uma merenda de qualidade aos estudantes.

As dúvidas foram esclarecidas por uma equipe técnica, formada pela nutricionista Dra. Patrícia Gomes e pelo Assessor em Licitações e Contratos, Dr. Mailson Gomes. A ação contou ainda com a presença do Técnico da EMATERCE, Sr. Maciel.

Prefeitura de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 02/02/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO “PROJETO DE LEI” EM QUE O PREFEITO MARCÃO CONCEDE O REAJUSTE DE 30% NO SALÁRIO DOS PROFESSORES DE IBIAPINA

A prefeitura de Ibiapina, tem a satisfação de informar aos profissionais do magistério e a todo o público, que o secretário de Educação Cleano Mello, esteve pessoalmente na câmara municipal com o Presidente da casa, vereador Rodrigo Melo, no último dia 30 de janeiro, para entregar em mãos o "Projeto de Lei" em que o Prefeito Marcão concede o reajuste de 30% no salário dos professores de Ibiapina.

O secretário falou da alegria de estar representando a gestão, em tão significativo momento para a classe e realizado de estar cumprindo a meta 18 do Plano Nacional de Educação, a valorização do Magistério.

TRABALHO E COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A Hora é de Reconstruir

#Educação 30/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REUNIÃO COM A REPRESENTANTE DA CREDE 5 DE TIANGUÁ A professora e orientadora Sara da Silva.
#Educação 07/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DÁ CONTINUIDADE AOS ENCONTROS DO PLANO ESTRATÉGICO PARA 2023/2024

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu ontem, 06 de dezembro, mais um encontro para desenvolver o plano estratégico para 2023/2024.

As reuniões são de extrema importância para que seja feito de forma assertiva todos os planos, métricas e metas para os próximos anos.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 01/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA ESCOLA MARIA LUÍZA RECEBEM PALESTRA DE MOTIVAÇÃO PARA O SPAECE 2022
#Educação 29/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EI! VOCÊ SABIA? Vem aí a prova do SPAECE, uma forma importante de garantir a qualidade dos índices educacionais e melhorar os investimentos na educação.
#Educação 29/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRÉ-MATRÍCULAS ABERTAS PARA O EJA 2023

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, anuncia que está aberto o período de pré-matrícula para o EJA 2023 (Ensino de Jovens e Adultos) para aqueles que desejam concluir o Ensino Fundamental.

A Pré-matrícula será por meio do link disponibilizado na bio do Instagram da Prefeitura e da Secretaria de Educação. O prazo é até dia 15 de dezembro e poderão se inscrever alunos a partir de 15 anos de idade, sem tem limite de idade.

público:

Ensino Fundamental I e II incompleto

Acesse o link abaixo, e preencha seus dados corretamente

A educação não pode parar!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 14/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENCERRAMENTO DA SEMANA DO BEBÊ 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, e em parceria com a Equipe Intersetorial do Selo UNICEF, promoveu na manhã de sexta-feira, dia 11 de novembro, o encerramento da Semana do Bebê, que é uma das principais estratégias de mobilização social pela Primeira Infância mais bem-sucedidas do Brasil.

Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

O momento foi conduzido pela Equipe Intersetorial do Selo UNICEF e teve a participação das massoterapeutas Matilde Alves e Mychelle Matias, da comunidade escolar do CEI Maria Alves Linhares, dos secretários Cleano Melo e Erivanda França, da primeira-dama Dirce Maria e da vice-prefeita Neidinha.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 10/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EQUIPE TÉCNICA DO SELO UNICEF DE IBIAPINA PARTICIPA DO ENCONTRO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A prefeitura de ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, representada por seus colaboradores, participou da oficina de capacitação sobre a metodologia do Celo Unicef em Fortaleza.

Participaram do momento, Averlândia Rodrigues - Articuladora do Selo Unicef,

Jayne Campos - Mobilizadora da Assistência Social,

Guilherme Lopes - Coordenador Operacional do Busca Ativa

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 09/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A PREFEITURA DE IBIAPINA DISPONIBILIZARÁ ÔNIBUS PARA OS IBIAPINENSES QUE IRÃO FAZER A PRIMEIRA E SEGUNDA PROVA DO ENEM

Os ônibus sairão as 10:00h da manhã, e seguirão para as rotas ilustradas a cima.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 09/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONFIRA OS HORÁRIOS E ALGUMAS DICAS PARA O ENEM 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, trás um comunicado importante para os ibiapinenses que irão fazer o ENEM 2022.

Cuidado no horário!

12h: Abertura dos portões

13h: Fechamento dos portões (não será permitido a entrada após o fechamento dos portões)

consulte o local da prova no site enem.inep.gov.br/participante!

confira na arte o que pode e o que não pode levar na prova do Enem 2022.

Boa Sorte!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 09/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA EDUCAÇÃO INFANTIL 2023-2024

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de hoje, uma reunião de Planejamento estratégico da Educação Infantil 2023-2024.

O grupo focal traçou ações e metas para a garantia de uma Educação Infantil cada vez mais qualitativa com as orientações da coordenadora prof. Luciana, da formadora Tatiana Diniz e assistente Fátima Ribeiro. O secretário de Educação Cleano Melo participou do encontro juntamente com a professora Gerviz.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 20/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO DE IBIAPINA E UBAJARA REALIZAM 2º CIRCUITO DO SABER DECOLANDO JUNTOS RUMO AO SPAECE PARA ALUNOS DO 5° ANO
#Educação 19/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA RITA NEGREIROS RECEBE ABERTURA DO SPAECE GAMES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de hoje (19/10) a abertura do programa SPAECE GAMES.

Através dessas atividades, os técnicos da Secretaria de Educação irão até as escolas promover jogos, dinâmicas e brincadeiras envolvendo habilidades intelectuais com as turmas de 2° ano.

Essa é uma ação preparatória, não só para o SPAECE, mas também uma rica contribuição para o processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças.

Destacamos a participação dos gestores da Escola Rita Negreiros Fábio Martins, Poliana e Elisângela, como também das professoras Noélia Sousa e Lúcia Paiva.

#Festa 15/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR

A Prefeitura Municipal de Ibiapina homenageia hoje, e sempre, a única profissão que cria todas as outras profissões, e com a força do conhecimento, nos conduz ao sucesso.

Parabéns a todos os professores e professoras de ibiapina!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

15 de Out de 2022

#Educação 14/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AULÃO DE MATEMÁTICA EM PREPARAÇÃO PARA O SPAECE 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a E.E.I.E.F Maria Sofia Matos, realizou na manhã de hoje, 14 de outubro, um aulão de matemática em preparação para o Spaece 2022.

O aulão foi ministrado pelo Professor Heraldo Júnior com ênfase nas habilidades contempladas na avaliação externa SPAECE. As atividades realizadas foram:

?Dicas para se dar bem nos estudos;

?Raspadinhas do conhecimento;

?Coordenadas dos Descritores;

?Trabalho com dado;

?Bingo da multiplicação;

?Aplicação do simulado com base dos Descritores e das habilidades da matriz curricular de matemática do 9° ano.

Agrademos a presença dos professores das Turmas avaliadas da Escola Maria Sofia Matos, Fernando, Elídio e Franzé, a Diretora Rita Veras, formadora Yara Coutinho e professora Tia Juci.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 12/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS NO DISTRITO DE BETÂNIA ESCOLA MARIA MATIAS PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS PARA ALUNOS E TODA A COMUINIDADE DO DISTRITO DE BETÂNIA
#Educação 06/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRÃO RUMO AO SPAECE PARA ALUNOS DO 5° ANO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria da Educação, deu continuidade ontem, 06 de outubro, as ações preparatórias para o SPAECE, com um encontrão para alunos do 5°ano.

Com uma parceria de excelência da Secretaria da Educação de Ubajara, com o compartilhamento de metodologias significativas para o desenvolvimento dos alunos do 5º Ano, essa ação foi realizada no intuito de troca de experiências exitosas entre os municípios para que sejamos frutos de muito sucesso na aprendizagem de nossas crianças e nas avaliações externas.

A ação contou com a articulação das Formadoras de Matemática - Averlândia Rodrigues (IBIAPINA) e Ângela Nepomuceno (UBAJARA) e o momento foi conduzido pela professora Inácia, da Escola Domingos Ferino, com o apoio da diretora Flavia e seus colaboradores que recepcionou os técnicos da Secretaria, professores, coordenadora e alunos da Escola Manuel Uruçu de Ubajara. Contamos também com a presença da gerente do PAIC, Juci, e da Coordenadora do PETECA, Ritinha.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 23/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO I SEMINÁRIO DO NÚCLEO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (N.A.E.E)

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de ontem, quinta-feira, o I Seminário do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado em alusão ao Setembro Verde, mês da luta pela inclusão da pessoa com deficiência.

A ocasião contou com uma palestra da Fisioterapeuta especializada em Equoterapia, Anatália Rocha, trazendo como tema: OS BENEFÍCIOS DA EQUOTERAPIA PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, mostrando sua experiência com o trabalho da @passos_de_diamante_ e a palestra da Psicóloga do N.A.E.E, Raimundinha Pessoa, com o tema: OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 22/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VISITA REALIZADA A OBRA DE REFORMA DA ESCOLA FRANCISCA RODRIGUES GOMES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã de hoje, 22 de setembro, uma visita a Escola Francisca Rodrigues Gome, para acompanhar e alinhar a obra de reforma da estrutura da escola.

A escola se encontrava com a estrutura bastante desgastada e necessitando de uma revitalização total no espaço, tanto interna quanto externa, para receber nossos alunos da melhor forma possível.

Essa é mais uma reforma, honrando o compromisso, da gestão que tanto faz pela educação de nosso município.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 21/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de hoje, quarta-feira, 21 de setembro, uma ação em para homenagear o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A Campanha Setembro Verde é Inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, o qual queremos dar um significado especial com o verde da esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente para as pessoas com deficiência.

O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que nos remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos.

Lembramos nessa data da formação das lutas pela cidadania, participação social e igualdade de condições, que nos entusiasmam a continuar na luta pela ampliação de direitos, por uma sociedade mais justa.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 19/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO BUSCA ATIVA DE IBIAPINA BATE META DO SELO UNICEF DE REMATRÍCULAS DE ALUNOS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, tem a honra de anunciar que o projeto Busca Ativa bateu a meta de 100% de rematrículas de alunos que se afastaram dos estudos durante a pandemia.

Esse resultado é fruto de um trabalho realizado pela equipe do projeto no município, que foi realizado com maestria e excelência por profissionais dedicados.

Parabéns a todos que fazem este lindo projeto acontecer!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 17/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE KIT DE MATERIAL ESPORTIVO PARA OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou ontem, 16 de setembro, a entrega dos kits com material esportivo para os professores de Educação Física.

A prática esportiva é muito importante para o desenvolvimento físico e psicológico dos alunos, com professores capacitados e os equipamentos certos os exercícios se tornam ainda mais eficientes. Pensando nisso, a Secretaria de Educação entregou kits para os professores com material de apoio para ensino.

Os kits contém marcadores para percurso, cordas, bolas, cronômetro e livros de apoio.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 16/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CREDE 05 PROMOVEM O FÓRUM ITINERANTE - CECOM: SPAECE 2022, PROTOCOLOS E FORMAÇÕES PRIORITÁRIAS
#Educação 11/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESFILE CÍVICO EM HONRA AO BICENTENÁRIO DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou neste 09 de setembro o desfile cívico em honra a Independência do Brasil.

Setembro de 2022 está marcado pelo bicentenário de nossa independência, e para comemorar, as escolas de nosso município deram um show com um lindo desfile cívico pela principal avenida de nossa cidade, trazendo temas históricos e necessários para sociedade. Um momento de patriotismo e de orgulho de ser brasileiro.

O evento iniciou com o hasteamento das bandeiras no ginásio municipal e se encerrou com a chegada dos pilotões à praça da Igreja Matriz, também contou com a banda de música municipal José Bionor de Oliveira e com a presença de várias autoridades.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 08/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE ESPECIAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, convida a todos os ibiapinenses para o desfile cívico em honra a Independência do Brasil.

Neste 2022 comemoramos o bicentenário de nossa independência e vamos festeja-lo com um belíssimo desfile das escolas de nosso município.

Percurso: Ginásio Poliesportivo com destino à praça da igreja matriz de São Pedro, às 7:30.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 08/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA MARIA MATIAS REALIZA DESFILE CÍVICO NO DISTRITO DE BETÂNIA

Na manhã desta quinta-feira, 08 de setembro, a E.E.I.E.F Maria Matias realizou um desfile cívico, em honra ao 07 de setembro, pelas ruas do distrito de Betânia.

Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, a escola desfilou apresentado para a comunidade todos os programas e projetos que são oferecidos aos alunos.

Estiveram presentes o Secretário de Educação, Cleano Melo, técnicos da Secretaria de Educação, Guilherme Lopes, Tia Juci, Ritinha, Elisângela, Averlândia e representantes do conselho tutelar. O momento foi conduzido pela diretora, Angelina Linhares e pelo corpo docente da escola.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 06/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO DOCE LEITURA: ALUNOS DO 1° AO 3° ANO SÃO PREMIADOS E CERTIFICADOS

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na segunda-feira, 05, o Projeto Doce Leitura. Que foi criado ano passado pelas Professoras Sandra Coutinho e Sheila Chaves, com incentivo da Coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), Professora Juci.

A iniciativa foi abraçada pelo Secretário de Educação Cleano Melo e com apoio do Vereador Rodrigo melo. O projeto visa premiar as crianças do 1°ao 3° ano de todas as escolas que conseguem adquirir uma leitura fluente.

A palestrante do evento, Professora Sandra, também teve um papel fundamental na interação com pais e alunos e todos que participaram. Falou da importância de incentivar o hábito da leitura desde os primeiros anos escolares.

Além dos já citados, participaram também do momento a Secretária de Agricultura, Erivanda França, gestores, colaboradores, entre outros.

O evento encerrou com premiações e certificações aos leitores.

Prefeitura Municipal de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 04/09/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEMANA DA PÁTRIA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, divulga a programação da Semana da Pátria, que ocorrerá dos dias 05 a 09 de setembro.

O objetivo fundamental é valorizar o sentimento cívico e a consciência da cidadania, possibilitando aos alunos a vivência histórica dos 200 anos, data comemorada por ocasião da independência do Brasil de 7 de setembro de 1822, evento conhecido como "Grito do Ipiranga", às margens do riacho Ipiranga

Confira agora a programação completa da Semana da Pátria de nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 30/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MÓDULO III CONSTRUÇÕES E PRODUÇÕES GRÁFICAS DE BEBÊS E CRIANÇAS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
#Educação 30/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CPRAIO PROMOVE TRABALHO EDUCATIVO NA ESCOLA MARIA LUIZA

O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas - CPRAIO esteve hoje, 30 de agosto, na Escola Maria Luiza de Sousa, fazendo um trabalho educativo de orientação sobre a violência nas Escolas.

Uma ação importante de caráter preventivo realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Ibiapina.

Estamos espenhados em fazer uma educação de qualidade contando com os diversos agentes no intuito de zelar e proteger nossos alunos da rede pública de ensino.

Estiveram presentes o

Secretário de Educação, Cleano Melo, o Tenente do Raio, Luiz Gustavo, a Coord. Ana Célia e a Coord.

de Gestão de Pessoss da SME, Elisângela.

Prefeitura de Ibiapina- A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Esporte 26/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GRANDE FINAL DO TORNEIO INTERCOLEGIAL NA COMUNIDADE DE JUREMA SUL

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude, realizou ontem, dia 25 de agosto, a grande final do torneio intercolegial, realizado na comunidade de Jurema Sul.

O torneio contou com a participação das escolas: Manoel Rodrigues de Medeiros, do distrito de Alto Lindo, Francisca Rodrigues, do bairro Raimundo Linhares, Ludugero Ferreira Gomes da Jurema Sul e a da Escola Maria Matias do distrito de Betânia.

Na final do quadrangular, o grande campeão foi o time da Escola Ludugero Ferreira Gomes, o vice-campeão foi o time da Escola Francisca Rodrigues e em terceiro lugar o time da escola Manoel Rodrigues de Medeiros. Parabéns a todos os times que participaram.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 25/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO COM OS GESTORES COM OS GESTORES E REALIZA ENTREGA DE NOTEBOOKS PARA AS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL
#Educação 18/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE II ENCONTRO FORMATIVO DO PROGRAMA AGRINHO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na tarde de ontem, terça-feira, 16 de agosto, o II Encontro Formativo do Programa Agrinho.

O evento contou com a presença dos Técnicos da Secretaria de Educação de Tianguá, professora Iraneide e Professor Thiago, em uma conversa trazendo experiências e vivências para o projeto. O momento contou também com uma palestra da enfermeira Beatriz Gomes, com o tema: Higiene Pessoal.

Esteve presente no momento, o Coordenador do programa, Guilherme Lopes, trazendo os informes e debatendo metas.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 17/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO COM OS GESTORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de hoje, terça-feira, 16 de agosto, uma reunião com os gestores das escolas da rede municipal de Ibiapina.

A reunião de alinhamento ocorreu no auditório do Colégio das Irmãs, e teve como tema principal, além de outros temas, a organização e preparação para o desfile do Dia da Independência, 7 de Setembro. O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Cleano Melo.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 16/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA MARIA MATIAS PROPORCIONA AOS PAIS DA ESCOLA E DA COMUNIDADE DO DISTRITO DE BETÂNIA UM ALMOÇO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS
#Educação 16/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO COM OS GESTORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de hoje, terça-feira, 16 de agosto, uma reunião com os gestores das escolas da rede municipal de Ibiapina.

A reunião de alinhamento ocorreu no auditório do Colégio das Irmãs, e teve como tema principal, além de outros temas, a organização e preparação para o desfile do Dia da Independência, 7 de Setembro. O evento contou com a presença do Secretário de Educação, Cleano Melo.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 15/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E.E.I.E.F MARIA MATIAS REALIZA CELEBRAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS NO DISTRITO DE BETÂNIA

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de ontem, domingo, 14 de agosto, uma celebração em comemoração ao dia dos pais.

O evento ocorreu no Ginásio Juvêncio Alves Cavalcante e foi promovido pela Escola Maria Matias. No evento houve dinâmicas, premiações, homenagens, palestras e um almoço delicioso preparado com muito carinho, especialmente para os pais da comunidade.

Esteve presente no momento a Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Erivanda França.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 13/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE SEMANA DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

A Prefeitura municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu do dia 09 ao dia 12 de agosto, a semana de formação pedagógica.

Os encontros da semana de formação foram com as seguintes temáticas:

?Retornando o estudo do Documento DCRC e os componentes curriculares: Campo de atuação; Estrutura das habilidades; Planejamento Pedagógico a luz do DCRC( recomposição das aprendizagens);

? Projeto Crianças Inspiradoras, com a participação dos estudantes da rede municipal de Ibiapina Jonas Kayk Sousa do Nascimento, estudantes da Escola Juvêncio Mendes da Rocha, da turma do 1°ano da Professora Emirllane, e da Iviny Eduarda Passos Alves, estudantes da Escola Rita Negreiros, da turma do 3°ano da Professora Alexssandra.

? Acolher para Aprender - Socioemocional.

As formações estão sendo repassadas pelos formadores do Ciclo de Alfabetização ao 3°Ano: Edna Freire e Samara Carvalho, anos Iniciais: Cristiane Silva, Thiago Lima, Averlândia Rodrigues e Keila Fernanda, anos finais: Paulo Gauttiele, Ana Carla Silva, Jordana Pereira e Yara Coutinho.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 12/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE OFICINA PEDAGÓGICA NA ESCOLA MARIA MATIAS

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou hoje, terça-feira, 12 de agosto, uma Oficina Pedagógica na Escola Maria Matias.

A oficina teve como público alvo os professores da Educação infantil, e foi conduzido pela professora e intermediadora da ação, Luciana Melo.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FELIZ DIA DO ESTUDANTE!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, comemora hoje, 11 de agosto, o Dia do Estudante.

A educação é um caminho transformador e que abre portas para a realização de vários sonhos. Esse direito é fundamental para que a sociedade evolua. Parabenizamos quem se dedica ao conhecimento.

Parabéns a todos os estudantes de nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 04/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE IBIAPINA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), participou nesta terça-feira, 2 de agosto, de uma capacitação com especialistas do Selo UNICEF e parceiros para levar crianças e adolescentes de volta à escola.

Os "Encontros pela Educação no selo UNICEF - Fortalecendo políticas públicas para criança" fazem parte do Selo UNICEF, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que busca apoiar as prefeituras a assegurar os direitos de aluno.

Nos encontros, as equipes municipais poderão aprofundar em estudos de caso e tirar dúvidas sobre estratégias compartilhadas pelo UNICEF para identificar e levar de volta à escola estudantes que estejam fora ou em risco de evadir, por meio de programas como a Busca Ativa Escolar e o Trajetórias de Sucesso Escolar.

Participaram do encontro a Articuladora do SELO UNICEF no Município, Averlândia Rodrigues, o coordenador do Busca Ativa Escolar, Guilherme Lopes, e a mobilizadora do Selo na Educação, Jordana Pereira.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 29/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, informa a todos que já está marcada a data de volta às aulas dos estudantes das escolas municipais.

No dia 01 de agosto voltamos com nossas aulas, neste dia em específico, a aula ocorrerá no formato remoto e nos dias seguintes voltamos ao presencial.

Desejamos que o retorno seja produtivo!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 28/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENCERRAMENTO DO II SEMINÁRIO DE GESTORES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de ontem, 27 de julho, o último encontro de encerramento do II Seminário de Gestores.

O encontro se iniciou com uma palestra ministrada pelo Dr. Acácio Torres, e teve como tema, Vivencia: Olhar para emoções: É preciso cuidar de si para poder cuidar do outro. Logo após foi apresentado o Projeto de Superintendência Escolar, pela professora Aninha, e uma palestra com o professor Willian Melo, com o tema: Preparando a escola para avaliações externas. O evento foi encerrado com um relato de experiência da educação infantil da professora Luciana

Estiveram presentes no momento, diretores das escolas municipais de Ibiapina, vários colaboradores da Educação e o S

secretário de Educação,

Cleano Melo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Inauguração 27/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA JARBAS PASSARINHO

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira, 26 de julho, a reinauguração da Escola Jarbas Passarinho,na comunidade do Sítio Araçás.

O estabelecimento passou por completa reforma e se encontra totalmente revitalizado, com uma estrutura adequada, bem equipado e com kits novos para receber os alunos e promover um ensino de qualidade. Foi realizada também a inauguração da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que é essencial para atender crianças portadoras de necessidades especiais.

Esta é mais uma obra realizada, mais uma conquista da gestão em nosso município, para uma comunidade que ansiava por esta ação.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 26/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE II SEMINÁRIO DE GESTORES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, no propósito de atender, compreender e direcionar as ações pedagógicas do município, promove o II Seminário de Gestores.

O encontro tem como objetivo, oportunizar a discussão quanto à inserção de um projeto político pedagógico nas escolas, em conformidade e alinhada com as necessidades locais de cada comunidade. Além de intensificar a compreensão das politicas públicas educacionais pelo viés estrutural, formativo e interativo e desenvolver uma comunicação na rede de ensino capaz de construir através do diálogo as condições e possibilidades de uma educação vivencial, dinâmica, inovadora e com foco nos resultados.

No encontro também foi assinada a lei de gratificação dos motoristas do transporte escolar, acompanhada de uma linda homenagem, com participação do prefeito Marcão.

Estiveram presentes no momento o superintendente de Transporte, Clayson Melo, o vereador Rodrigo Melo, os secretários de Administração, Edson Sá, e de Educação, Cleano Melo, o representando dos motoristas Josué Alexandre, a primeira-dama e Chefe de Gabinete Dirce Maria, a vice-prefeita Neidinha, a assessora de Relações Institucionais, Rosária Melo, e o prefeito Marcão.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIAPINA - A hora é de construir

#Educação 25/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADES DO "SPAECE NAO TIRA FÉRIAS" COM PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS MANOEL RODRIGUES NEGREIROS E JOÃO VAZ DE AGUIAR
#Educação 22/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADES DO "SPAECE NAO TIRA FÉRIAS" COM A PARTICIPAÇAO DA LUDUGERO FERREIRA GOMES E DA ESCOLA JARBAS PASSARINHO
#Educação 20/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADES DO "SPAECE NAO TIRA FÉRIAS" COM A PARTICIPAÇAO DA ESCOLA FRANCISCA RODRIGUES GOMES E DA ESCOLA MARIA MATIAS
#Educação 20/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADES DO "SPAECE NAO TIRA FÉRIAS" COM A PARTICIPAÇAO DA ESCOLA DOMINGOS FERINO E DA ESCOLA ADERALDO NEGREIROS
#Educação 18/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ATIVIDADES DO "SPAECE NAO TIRA FÉRIAS" COM A PARTICIPAÇAO DA ESCOLA MARIA SOFIA MATOS E DA ESCOLA MARIA LUIZA
#Educação 13/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, comemora hoje, dia 13 de julho, o Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi estabelecido pela Lei nº 8069/1990, promulgada em 13 de julho, dando origem à comemoração da data.

O ECA dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Considera-se criança, para os efeitos dessa lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade, podendo, em casos expressos em lei, aplicar-se, excepcionalmente, às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.

A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

É necessário que toda a sociedade se organize para garantir a segurança e para assegurar todos os direitos das crianças e dos adolescentes.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 07/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SPAECE NÃO TIRA FÉRIAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, preparou uma programação muito especial para os estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino.

O SPAECE não tira férias acontecerá dos dias 18/07 a 22/07 nas Escolas Municipais. Acompanhe nas artes os dias, escolas e locais em que ocorrerão os aulões do SPAECE.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 01/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ARRAIÁ DO C.M.E.I GUILHERME ARAGÃO QUEIROZ

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde de ontem, 30 de junho, a comemoração do arraiá do C.M.E.I Guilherme Aragão Queiroz, uma creche que sempre acolheu bem nossas crianças e é tão importante para a educação e desenvolvimento de nossos filhos.

Preparado com imenso carinho, com comidas típicas, músicas, apresentação das professoras e dos pequenos quadrilheiros, o arraiá foi uma um sucesso, animadíssimo.

Estiveram presentes no evento o secretário de Educação, Cleano Melo, e a vice-prefeita Neidinha, dentre outros convidados.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 30/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PARA O NOVO SISTEMA DA EJA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 21, 22 e 23 de junho formações educacionais para o novo sistema da EJA, Educação de Jovens e Adultos.

É a primeira vez que o município de Ibiapina, por intermédio do prefeito Marcão e do secretário de Educação Cleano Melo, traz este curso de capacitação para os professores da Educação de Jovens e Adultos.

A Coordenadora desta área, professora Iranilce Melo, agradece pela oportunidade e cita que foram três dias de muito aprendizado, novas possibilidades e inovações que se descortinam no ensino-aprendizagem da EJA. Ficam registrados agradecimentos a Elisangela e Josi pelo apoio, aos gestores e todos os professores que incansavelmente abrilhantaram esse momento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 30/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO I ARRAIÁ DA DONA MALI - C.E.I MARIA ALVES LINHARES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira, 24 de junho, o I Arraiá da Dona Mali, evento em comemoração às festas juninas do C.E.I Maria Alves Linhares, uma creche que acolhe tão bem e é de suma importância para desenvolvimento e aprendizagem de nossas crianças.

Preparado com imenso carinho, com comidas típicas, fogueira, músicas e apresentação dos pequenos quadrilheiros, o arraiá foi uma animação só. O primeiro de muitos que virão.

Estiveram presentes no evento o secretário de Educação, Cleano Melo, e a primeira-dama Dirce Maria.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 24/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAMINHADA EM ALUSÃO AO ENCERRAMENTO DA EDIÇÃO 2021/2022 DO PROGRAMA PETECA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação e da coordenação do programa, na pessoa dos coordenadores Rita Maria e Guilherme Lopes, promoveram na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, uma caminhada em alusão ao encerramento da edição 2021\2022 do Programa Peteca. A caminhada aconteceu pelas principais ruas da cidade.

A caminhada foi prestigiada pelas secretarias de ação social, saúde e diversas outras pastas com seus respectivos colaboradores. O FAÇA BONITO, foi um dos importantes programa do município que também marcaram presença na caminhada.

O PETECA, Programa de Educação contra a Exploração da Criança e do Adolescente, foi abordado em todas as escolas municipais, contribuindo para a conscientização sobre esta temática, além de diversas outras ações.

O secretário de Educação, Cleano Melo, a primeira-dama Dirce Maria, a vice-prefeita Neidinha, gestores, a ex-professora do município, Rosaria Melo, professores e alunos fizeram parte do momento de encerramento.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 23/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO IBIAPINA PRESENTE NO 15º ANIVERSÁRIO DO MAIS PAIC

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, esteve presente na comemoração dos 15 anos do Programa Mais Paic - Aprendizagem na Idade Certa, que ocorreu na última terça-feira, 21 de junho, no Centro de Convenções, em Fortaleza.

O Mais Paic é um programa de políticas públicas que tornou o estado do Ceará referência nacional em Educação, um marco no regime de colaboração entre estado e municípios.

Parabenizamos o Governo do Ceará, na pessoa da governadora Izolda Cela, e do ex-governador Camilo Santana, pela melhoria dos resultados da educação pública.

Continuamos trabalhando para alavancar os índices de nossa educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 22/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Entre os dias 20 e 24 de junho está ocorrendo a formação com professores da educação Infantil, com a temática: Investigar, explorar perguntar e registrar - Vivendo novas experiências dessa aprendizagem com os bebês e as crianças.

Momento ministrado pelas professoras Luciana Melo e Tatiana Ribeiro, na Chácara Viana.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 17/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA FRANCISCA RODRIGUES GOMES RECEBE 1º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã do dia 15 de junho, quarta-feira, mais um encontro do 1º Seminário Municipal de Educação Infantil, que ocorreu na Escola Francisca Rodrigues Gomes, no bairro Raimundo Linhares.

Esse encontro foi o penúltimo de um ciclo que contempla todas as escolas do município, com os temas: Rotina na educação infantil, Avaliação na educação infantil, Direitos de aprendizagem da criança e Papel da família na escola, estreitando cada vez mais os laços entre a Secretaria Municipal de Educação, escolas e as famílias.

O evento foi idealizado pelas professoras Luciana Melo e Tatiana Ribeiro, em colaboração com a professora Ana Lúcia e gestores escolares. Contou também com a parceria dos conselheiros tutelares de Ibiapina e da nutricionista Patrícia.

Os seminários ocorreram no 1º semestre desse ano.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 17/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CALENDÁRIO DE COLETA DAS FREQUÊNCIAS ESCOLARES DO PERÍODO DE MAIO E ABRIL

Atenção, escolas das redes municipais, estaduais e privadas, para o calendário de coleta das frequências escolares dos estudantes beneficiários do programa Auxílio Brasil!

Está aberto o registro de frequência para o recolhimento de presença dos alunos.

Qualquer dúvida, entrar em contato com o coordenador Guilherme, na Secretaria Municipal de Educação.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 14/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã de hoje, terça-feira, 14 de junho, o primeiro encontro da ação de construção do plano municipal para a promoção da qualidade e equidade da educação infantil, com palestras e oficinas com o tema Gestão Democrática.

As formações são de suma importância para que continuemos agregando valor para os nossos profissionais da educação.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR DE IBIAPINA REALIZAM AULA DE CAMPO NO PARQUE NACIONAL DE UBAJARA

Na sexta-feira, 10 de junho, alunos da rede pública e particular de Ibiapina realizaram uma aula de campo no Parque Nacional de Ubajara.

Uma ação em alusão à Semana do Meio Ambiente 2022, na qual os alunos da Escola Aderaldo Negreiros, da Escola Nossa Senhora dos Remédios e da Escola Maria Matias, conheceram o Bondinho de Ubajara e desceram até a gruta.

A interação com as diversas formas de aprendizado é de suma importância para uma educação de qualidade.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 08/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO COM PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, dia 7 de junho, a formação com os professores de Língua Portuguesa.

Estiveram presentes os professores do 2°, 3°, 4°, 5°, 8° e 9° ano, com objetivo de estudar a matriz de referência das avaliações externas. A formação foi ministrada pelo professor Herman Régis, autor do livro do Projeto Dinâmica Prova Brasil, e acompanhada pelas formadoras Edna Freire, Cristiane Silva, Ana Carla e Professora Juci.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 04/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SORTEIO DE PRÊMIOS PARA AS MÃES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

O secretário de Educação, Cleano Melo, esteve na sexta-feira, 3 de junho, no programa de rádio da Compasso FM.

O secretário realizou o sorteio de diversos prêmios para as mães das escolas do município, ainda em comemoração ao Dia das Mães. O prefeito Marcão também participou do momento, por meio de telefonema.

Cleano falou um pouco sobre os serviços prestados às escolas e a importância das festas das mães nas escolas, como forma de fortalecimento de laços.

Além do secretário, estiveram presentes as professoras Elisângela, Luana e o colaborador Henrique.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 03/06/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENCERRAMENTO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã dessa sexta-feira, 3 de junho, o encerramento do curso de aperfeiçoamento de motoristas do transporte escolar.

O curso foi aplicado por meio da instituição SEST SENAT, tendo como ministrante o professor Flávio de Jesus. O intuito deste curso foi para que os motoristas estejam ainda mais capacitados para prestar um serviço de excelência junto aos nossos alunos.

Estiveram presentes o prefeito Marcão, a primeira-dama Dirce Maria, o secretário de Educação, Cleano Melo, o vereador Rodrigo Mello, a Assessora de Relações Institucionais, Rosário Melo, e a professora Ritinha, além dos motoristas que estavam participando do curso.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 30/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA TREINAMENTO PARA SECRETÁRIOS ESCOLARES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira, 30 de maio, um treinamento para secretários escolares do município.

A ação foi para apresentação e especialização do sistema SmartGovBR, que será implantado com objetivo de implementar o diário online, melhorar a comunicação e o desempenho entre as escolas municipais e a secretaria de Educação, além de ser mais seguro e resultar na economia de papel.

Seguimos investindo em nossos profissionais, sempre oferecendo o melhor e trabalhando incansavelmente pela educação de Ibiapina.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 28/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, AO LADO DAS PROFESSORAS JUCY E AVERLÂNDIA, PARTICIPAM DO 10º FÓRUM EXTRAORDINÁRIO DA UNDIME/CE 2

O Secretário de Educação, Cleano Melo, ao lado das professoras Jucy e Averlândia, participaram do 1º Fórum extraordinário da UNDIME/CE 2022.

O Fórum teve como tema: Caminho para a democracia que queremos, um momento de aprendizado para Dirigentes Municipais de Educação, Técnicos, outros profissionais da educação das redes municipais de ensino e convidados.

A Undime/CE realizou este evento de modo presencial, na ocasião contou com a participação de renomados profissionais da área educacional, por meio de mesas e palestras.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 25/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE 1ª FORMAÇÃO DO PROGRAMA AGRINHO DE 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última terça-feira, 24 de maio, a 1ª Formação do Programa Agrinho de 2022.

O Coordenador do programa no município, Guilherme Lopes, abordou temáticas necessárias para uma boa execução do programa em Ibiapina.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 21/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Educação de Ibiapina se solidariza com a diretora Flávia Moreira, e toda sua equipe de professores e profissionais da educação, da Escola Domingos Ferino, que não medem esforços para manter o funcionamento e o sucesso do ensino e aprendizagem dos alunos do estabelecimento ora mencionado.

O evento de ontem, dia 20 de maio, foi repleto de sucesso e um momento de muita descontração e festa. A comemoração das mães é um momento de integração, no qual todos os profissionais deveriam estar participando.

O convite foi feito a todos os professores e colaboradores da escola. No entanto, respeitamos a postura de cada um.

Todos os professores são sempre bem-vindos aos eventos e jamais faremos qualquer tipo de exclusão.

Reiteramos o respeito a todos os profissionais da educação de Ibiapina. Salientamos que todos que fazem a secretaria de Educação sempre estarão abertos ao diálogo e ao acolhimento de todos, professores, pais, alunos e a população do município.

Secretaria de Educação

Prefeitura municipal de Ibiapina - A hora é de Reconstruir.

#Educação 18/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÕES PARA OS PROFISSIONAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última semana dos dias 9 a 13 de maio, formações pedagógicas com os Professores e Gestores do Município.

As formações continuadas são de suma importância para o aprimoramento e alinhamento das atividades dos professores e ações dentro da escola. Nelas foram realizadas ações práticas e estudos sobre "Reconectar e recompor aprendizagens" em sala de aula e atividades pedagógicas. O objetivo dos encontros foi para dialogar estratégias de estabelecer e estimular o desenvolvimento das crianças.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 12/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OPORTUNIDADE FUTURA: REUNIÃO E APRESENTAÇÃO DO CONVÊNIO DE ESTÁGIO REMUNERADO PARA OS JOVENS UNIVERSITÁRIOS

O prefeito Marcão esteve na terça-feira, 10 de maio, junto com o secretário de Educação, Cleano Melo, em uma reunião na Faculdade Via Sapiens, em Tianguá, para conhecer o Programa de Estágio para os Jovens Universitários.

Com o objetivo de buscar oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho e para garantir o primeiro emprego, o prefeito busca diariamente por melhorias. Na reunião foram apresentados todos os benefícios que um programa de estágio remunerado traz para os jovens estudantes.

Em breve, serão divulgadas novidades para os jovens universitários.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 07/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CRECHE PROINFÂNCIA GUILHERME ARAGÃO QUEIROZ REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

Na sexta-feira, dia 6 de maio, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, e com organização da Creche Proinfância Guilherme Aragão Queiroz, promoveu um evento em comemoração ao Dia das Mães.

O evento, que ocorreu na referida creche, foi preparado com muito carinho e contou com uma programação muito especial, com sorteio de prêmios, fala de autoridades, jantar e música ao vivo com Harnaldo dos Teclados.

A ocasião foi um momento único para as mamães que tanto se dedicam por seus filhos. Uma data como esta tem que ser sempre celebrada com muito respeito e gratidão.

Marcaram presença o prefeito Marcão, primeira-dama Dirce Maria, o secretário de Educação, Cleano Melo, a vice-prefeita Neidinha, a diretora da Creche Proinfância, Antônia Mendes de Vasconcelos, conhecida carinhosamente como Dona Polinha, o corpo docente da creche e técnicos da Secretaria de Educação.

Um feliz Dia Das Mães para todas as mães ibiapinenses!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 07/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO 007/2022 - PACTO PELA APRENDIZAGEM

De acordo com o Cronograma do Processo Seletivo Público Simplificado do Programa Pacto pela Aprendizagem, segunda-feira, dia 9 de maio, será a apresentação oral do plano de aula. Segue na tabela local e horário para os candidatos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 06/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, MARIA ALVES LINHARES, PROMOVE EVENTO EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Na sexta-feira, 06 de maio, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação e com organização do CEI Maria Alves Linhares, realizou um evento em homenagem ao dia das mães.

O evento que ocorreu no Centro de Educação Infantil de Ibiapina, foi preparado com muito carinho e contou com uma programação muito especial, com sorteio de prêmios, apresentações artísticas das professoras, fala de autoridades, lanche e música ao vivo com o Coral ELAS e cantor Wellington Sousa, da Banda PraBailar.

A ocasião foi um momento único para as mamães que tanto se dedicam por seus filhos, uma data como esta tem que ser sempre celebrada com muito respeito e gratidão.

Estiveram presentes a Primeira-dama, Dirce Maria, o secretário de Educação, Cleano Melo, a diretora do CEI, Sheilla, o corpo docente do CEI e técnicos da secretaria de educação.

Um feliz Dia Das Mães para todas as mães ibiapinenses!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 05/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

A Secretaria de Educação de Ibiapina promoverá seminários em comemoração ao Dia das Mães.

Atenção, mamães da rede municipal de ensino. Confira a programação da escola em que seu filho(a) estuda.

Mãe: um ser de amor e coragem que dedica sua vida em ensinar seus filhos a direção do sucesso.

Parabéns, queridas mamães!

Se programe e participe com a gente!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 04/05/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO DE REQUALIFICAÇÃO DAS ESCOLAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo um plano de reestruturação das escolas municipais, por meio de reformas, comunicação visual e aquisição de mobiliários.

É importante ressaltar o compromisso do prefeito Marcão com a Educação. A meta é reestruturar todas as unidades de ensino do município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 30/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇADO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO 007/2022

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, traz ao público o edital de processo seletivo público simplificado 007/2022, que dispõe sobre bolsas para atuação no Programa Pacto Pela Aprendizagem.

O edital está disponível no site da Prefeitura. Confira o cronograma de seleção!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 28/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, comemora hoje, 28 de abril, o Dia da Educação.

Esta data tem como objetivo incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, em todos os seus âmbitos, e não apenas no escolar. Toda a sociedade deve participar da construção de valores essenciais entre os indivíduos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Inauguração 22/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA INAUGURA REFORMA DA ESCOLA NOSSA SENHORA DO CARMO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na quinta-feira, 21 de abril, a reforma da Escola Nossa Senhora do Carmo, no sítio Vereda. Assim, a comunidade ganha um estabelecimento de ensino com salas equipadas, nova estrutura, nova estética.

O projeto de reestruturação das escolas é um dos principais compromissos da gestão do prefeito Marcão, a fim de proporcionar uma educação de qualidade para os nossos alunos. O plano ainda inclui mais melhorias para este setor.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Marcão, a Primeira-dama Dirce Maria, a vice-prefeita Neidinha, o secretário de Educação, Cleano Melo, os vereadores Maycon Cambiriba, Luciano Bedeu e Carlos Amadeu e os secretários Edson Sá, Erivanda França, Adriano Feitosa e Nogueira Júnior.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 20/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA NA ESCOLA MARIA MATIAS, SOBRE DIREITOS E DEVERES NA ADOLESCÊNCIA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação e do Programa PETECA, promoveu na terça-feira, 19 de abril, uma palestra na Escola Maria Matias, sobre direitos e deveres na adolescência.

O palestrantes na ocasião foram o Delegado Rodrigo Mello, os técnicos da Secretaria de Educação, Rita Maria e Guilherme Lopes. O objetivo dessa ação, através do programa Peteca, foi de fortalecer o respeito, os direitos, os deveres, os valores e a importância da educação com os jovens.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Inauguração 19/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE GRANDE INAUGURAÇÃO

É com grande alegria que a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, convida a população para a inauguração da Reforma da Escola Nossa Senhora do Carmo.

Proporcionar educação de qualidade é um dos objetivos da atual gestão. Dessa forma, o plano de reestruturação das escolas segue de forma acelerada. Anunciamos, a seguir, a data de inauguração da Escola Nossa Senhora do Carmo, no sítio Veredas, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 21 de abril, a partir das 17 horas.

Se programe e venha com a gente prestigiar as melhorias no setor da educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 19/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESCOLA AMADEU CAMELO DA SILVA REALIZA PROJETO MOSTRE SUA ARTE E SEU TALENTO

A Secretaria de Educação, por meio da Escola Amadeu Camelo da Silva, realizou na última segunda-feira, 18 de abril, uma amostra do projeto Mostre sua arte e seu talento.

O projeto tem como principal objetivo incentivar as crianças a mostrarem suas artes e seus talentos, uma vez que, ou por timidez ou falta de incentivo, não conseguem expor. Além de dar oportunidades para que os alunos se sintam encorajados a mostrarem tudo o que são capazes de fazer.

O referido projeto é de autoria da professora Francileuda Camelo Alves, com apoio da diretora Lucivânia, da professora Lenira, do professor do projeto Tempo de Aprender, Odail, das auxiliares Bete e Maria e com participação especial dos artistas, alunos do 1°, 2° e 3° anos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 14/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA MOTIVACIONAL NA ESCOLA SOFIA MATOS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma palestra motivacional na Escola Sofia Matos.

Os palestrantes da ocasião foram o Delegado Rodrigo Mello, a professora Keila Sá e a Tia Juci. O objetivo dessa ação foi fortalecer o respeito, os valores e a importância da educação com os jovens.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 12/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OLIMPÍADAS ESCOLARES DE IBIAPINA: DE 18 A 22 DE ABRIL

É com alegria que a Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte e Juventude, anuncia as Olimpíadas Escolares 2022. Um evento de incentivo e valorização do esporte.

A abertura das Olimpíadas acontecerá no dia 18 de abril e a programação se estenderá pelos dias 19, 20 e 22. A programação está super diversificada, confira a tabela e se programe. Os jogos acontecerão em dois polos, no Ginásio Municipal, e no Sesc.

Link para a tabela de jogos:

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 12/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAFÉ PEDAGÓGICO PARA TRATAR DE ASSUNTOS IMPORTANTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira, 12 de abril, um café pedagógico.

Na pauta do evento estava a Integração do coordenador pedagógico com os professores, as estratégias de trabalho na educação infantil e estudos de caso. As mediadoras foram as professoras Luciana e Tatiana.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 09/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRIMEIRO ENCONTRO DE FORMAÇÃO DOS COORDENADORES DO PROGRAMA AGRINHO - 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, na figura do coordenador, Guilherme Lopes, participou do Primeiro Encontro de Formação do Programa Agrinho do ano de 2022.

O encontro foi promovido pelo Senar - Serviço de Aprendizagem Rural - e ocorreu na sexta-feira, 08 de abril.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 08/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DO MATERIAL ESTRUTURADO DO PROJETO DINÂMICA - PROVA BRASIL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira, 06 de abril, a entrega do Material Estruturado Projeto Dinâmica - Prova Brasil para os estudantes dos 5º anos da Escola Juvêncio Mendes da Rocha-Anexo.

A entrega foi realizada pela Gerente do Mais Paic, Jucilene ( tia Juci ). Toda a secretaria de educação tem se empenhado para oferecer uma educação de qualidade aos ibiapinenses.

#Educação 07/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA NACIONAL DE COMBATE AO BULLYING E À VIOLÊNCIA NA ESCOLA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação e do programa PETECA, enfatiza a data de hoje, 07 de abril, Dia Nacional de Combate ao Bullying e à violência na Escola, a importância de discutir e estimular ações acerca desta temática.

A data de hoje, que representa um triste marco na história de nosso país, tem o objetivo de alertar as escolas sobre a importância de combater e de saber lidar com os casos de violência que, por ventura, possam surgir.

A Secretaria de Educação tem trabalhado para evitar toda e qualquer situação de violência e/ou bullying nas escolas. Mas para isso é necessário que toda a sociedade se conscientize sobre a necessidade de combater estas ações.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 06/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETÁRIO CLEANO MELO PARTICIPA DE SESSÃO PLENÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL

O secretário de Educação de Ibiapina, Cleano Melo, esteve presente na sessão plenária na Câmara Municipal para dar os devidos esclarecimentos a respeito do reajuste referente ao piso do magistério no município em 2022.

Em sua fala, o secretário destacou que sempre será meta da gestão valorizar os professores do município, pois, como sabemos, são estes que com suas expertises promovem o repertório cultural e fomentam a cidadania.

A Prefeitura de Ibiapina visa esclarecer todas as dúvidas da população, de forma clara e objetiva, mostrando, assim, uma gestão transparente, com responsabilidade e compromisso.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Obra 02/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE INAUGURAÇÃO: É HOJE!

É com grande alegria que a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, convida a população para a inauguração da Reforma da Escola Manoel Rodrigues de Medeiros.

Proporcionar educação de qualidade é um dos objetivos da atual gestão. Dessa forma, o plano de reestruturação das escolas segue de forma acelerada. Anunciamos, a seguir, a data de inauguração da Escola Manoel Rodrigues de Medeiros, no distrito de Alto Lindo, que ocorrerá dia 2 de abril, a partir das 17 horas.

Se programe e venha com a gente prestigiar as melhorias no setor da educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 02/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA REUNIÃO DO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA

Na manhã de sexta-feira, 01 de abril, a Prefeitura de Ibiapina, realizou mais uma reunião do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).

Na pauta da reunião estavam as diretrizes da equipe para buscar os dados do OCA, referentes ao orçamento público à promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes do nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

… Ver mais

Comentários

#Educação 01/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REUNIÃO DE ALINHAMENTO COM OS MONITORES DO TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã dessa sexta-feira, 01 de abril, uma reunião de alinhamento com os monitores do transporte escolar do município.

A reunião ocorreu no Centro Pastoral Zulmira Melo e foi conduzida pelo Secretário de educação, Cleano Melo. Estes encontros são importantes para que o serviço ocorra da melhor forma possível e o cuidado com os alunos seja sempre a prioridade.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 31/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEBRAE APRESENTA PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Na manhã de quarta-feira, 30 de março, o Sebrae apresentou o projeto Jovens Empreendedores para a Secretaria de Educação de Ibiapina.

A palestra aconteceu no auditório do Centro Pastoral Zulmira Melo e foi presidida pela representante do Sebrae, Joana Paula Vieira, que apresentou o projeto e falou da importância de incluir os jovens nestes tipos de projetos, isso estimula a permanência dos alunos em sala de aula.

Participaram desse momento diretores, professores e técnicos da Secretaria de Educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 31/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RODA DE CONVERSA SOBRE O AUTISMO NA RÁDIO COMPASSO

Nesta sexta-feira, 01 de abril, às 11:30h, na Rádio Compasso de Ibiapina, acontecerá uma importante roda de conversa sobre o autismo com a psicóloga Raimundinha Pessoa, a psicopedagoga Girlane e as professoras Sheila, Luciana e Aninha.

Não percam este importante diálogo e fiquem por dentro do que acontece em nosso município.

PREFEITURA DE Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 30/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE INAUGURAÇÃO

É com grande alegria que a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, convida a população para a inauguração da Reforma da Escola Domingos Ferino.

Proporcionar educação de qualidade é um dos objetivos da atual gestão. Dessa forma, o plano de reestruturação das escolas segue de forma acelerada. Anunciamos, a seguir, a data de inauguração da Escola Domingos Ferino, no Sítio Pejuaba, que ocorrerá dia 1º de abril, a partir das 17 horas.

Se programe e venha com a gente prestigiar as melhorias no setor da educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 30/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO PARA A BERTURA DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES

Na manhã de terça-feira, dia 29 de março, a Prefeitura de Ibiapina, através das Secretarias de Esporte e de Educação, promoveu uma reunião de alinhamento para planejar a abertura das Olimpíadas Escolares.

Um bom planejamento é importante para que as olimpíadas ocorram da melhor forma. A Prefeitura está empenhada para dar o suporte necessário para o esporte em nosso município, aliado com as políticas de educação.

Estiveram presentes o secretário de Esporte e Juventude, Edson Sá, o Gerente de Departamento do Esporte, Walbério Lima, e educadores físicos do município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 25/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITO E SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SERÃO ENTREVISTADAS NA RÁDIO COMPASSO

Neste sábado, 26 e março, ao meio dia, na Rádio Compasso de Ibiapina, acontecerá uma importante entrevista com o Prefeito Marcão e o Secretário de Educação, Cleano Melo.

A entrevista terá como tema: EDUCAÇÃO E GESTÃO MUNICIPAL

Não percam esta importante entrevista e fiquem por dentro do que acontece em nosso município.

#Obra 23/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VEM AÍ TRÊS GRANDES INAUGURAÇÕES

É com grande alegria que a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, convida a população para a inauguração da Reforma de três de nossas escolas municipais.

Proporcionar educação de qualidade é um dos objetivos da atual gestão. Dessa forma, o plano de reestruturação das escolas segue de forma acelerada. Anunciamos, a seguir, as datas das primeiras escolas que serão inauguradas:

Escola Nossa Senhora do Carmo, no Sitio Veredas - Dia 31 de março, a partir das 17 horas.

Escola Domingos Ferino, no Sítio Pejuaba - Dia 1º de abril, a partir das 17 horas.

Escola Manoel Rodrigues de Medeiros, no distrito de Alto Lindo - Dia 2 de abril, a partir das 17 horas.

Se programe e venha com a gente prestigiar as melhorias no setor da educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Transparência 22/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, informa aos docentes do Município que, de forma articulada e sincronizada com a legislação vigente, vem procurando cumprir os ditames no ordenamento jurídico. Assim, desde o anúncio do novo piso do Magistério, o Município de Ibiapina vem trabalhando de forma intensa e estudando as viabilidades financeiras para que possa vir a ter condições de suportar o impacto financeiro em suas contas, bem como os ajustes no ensino, que venham a melhorar a vida do Profissional do Magistério.

Ademais, é importante salientar que o Município em conjunto com seus profissionais e esta Secretaria de Educação, estão trabalhando arduamente para que se melhore ainda mais a valorização dos profissionais do Magistério em Ibiapina, embora se saiba que os profissionais do Magistério de Ibiapina já possuem condições bem melhores que de outros municípios da Serra da Ibiapaba. Porém, o Município de Ibiapina ainda busca implementar mais melhorias, em especial, destacam-se a busca destas de forma panorâmica, a saber: melhores condições de trabalho nos espaços escolares, melhorias no plano de Cargos e Carreiras atreladas a sua aplicabilidade, material de qualidade, formação continuada, sistematização do ensino e fundamentalmente possibilitar estratégias de melhorias salariais aos profissionais do magistério.

Sabe-se que o fio condutor da educação são os professores e que a sua valorização vem sendo realizada e implementada na atual gestão municipal, onde muito ainda será feito.

Portanto, antes de qualquer especulação falaciosa que porventura esteja ocorrendo ou venha a ocorrer, informa-se que o Município de Ibiapina já designou uma Comissão Técnica que está analisando a possibilidade e viabilidade econômica e financeira para que se possa implementar o reajuste salarial no ano de 2022. A referida Comissão ainda não concluiu seu Parecer Técnico, o qual irá nortear a Administração Pública nesta situação específica.

Pontua-se, ainda, que o Município possui a meta de melhorar o ensino de Ibiapina em suas múltiplas perspectivas e que a valorização do profissional por meio de melhores condições salariais é a meta desta atual gestão municipal.

Por fim, é sempre importante enfatizar que o diálogo é o caminho para o amadurecimento e a correta resolução de problemas e das eventuais adversidades. A Secretaria de Educação, aqui representada por seu Secretário Francisco Cleano Lima Melo, se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos pertinentes aos servidores municipais do Magistério e que, podem ficar certos, que o desejo da atual gestão é o melhor possível para todos.

Ibiapina, 22 de março de 2022.

Francisco Cleano Lima Melo

Secretário de Educação

#Educação 21/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, celebra hoje, 21 de março, o dia Internacional da Síndrome de Down.

Esta data tem como objetivo a conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas.

Síndrome de Down - Um cromossomo a mais de amor!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 18/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA NA ESCOLA MARIA LUIZA DE SOUSA

Na manhã desta sexta-feira, 18 de março, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma importante palestra sobre a prevenção do câncer de mama. O evento ocorreu na Escola Maria Luiza de Sousa e faz parte do programa PETECA.

Na ocasião, a enfermeira Michelly Sadilha presidiu a palestra e contou com o apoio da coordenadora do PETECA, Rita Maria, do coordenado operacional, Guilherme Lopes e da coordenadora pedagógica Ana Célia. Também participaram desse momento os estudantes do curso de Técnico em Enfermagem, Carlos e Iara.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PACTO PELA APREDIZAGEM

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, informa a população, candidatos licenciados na área de Língua Portuguesa e Matemática que as inscrições serão até dia 11 de março de 2022.

Para realizar a inscrição será necessário preencher a ficha de inscrição que está no anexo do edital que estará disponível no site da Prefeitura Municipal de Ibiapina, e entregar na Secretaria de Educação nos horários e datas que constam no edital.

O Pacto pela Aprendizagem é uma iniciativa do Governo do Ceará, com objetivo de recuperar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia da Covid-19.

Acesse para edital: https://www.ibiapina.ce.gov.br/secretaria.php?sec=4

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA DIÁLOGO COM MONITORES DO PROGRAMA TEMPO DE APRENDER

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 11 de março, um diálogo com os monitores do Programa Tempo de Aprender, que tem como objetivo recuperar a aprendizagem na leitura, escrita e matemática com os estudantes do 1º e 2º ano do ciclo de alfabetização.

Durante o momento, os monitores tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Recuperação de Aprendizagem (PRA), apresentado pela professora Sheila Chaves (autora do projeto).

Na ocasião, estiveram presentes a formadora Edna Freire e a gerente do PAIC, Juci Maria.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 10/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE EVENTO EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, realizou na quarta-feira, 9 de março, uma cerimônia em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no auditório do Centro Pastoral Zulmira Melo.

O evento foi voltado para as mulheres da SME. Houve a entrega simbólica de flores, brindes e o entretenimento ficou por conta do Coral Elas, da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.

Vale lembrar que o Dia das Mulheres deve ser celebrado todos os dias, com muito carinho e muito respeito.

A ação contou com a presença do secretário de Educação, Cleano Melo, da equipe da Secretaria Municipal de Educação, coordenadoras e diretoras de nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 10/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA PETECA NA ESCOLA LUDUGERO FERREIRA GOMES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na quarta-feira, 9 de março, uma ação do Programa Peteca na Escola Ludugero Ferreira Gomes, na comunidade Jurema Sul.

A ação teve como tema: Práticas de Convivência e Rotinas Escolares e foi presidida pelo delegado e vereador Rodrigo Melo. Os alunos se sentiram muito felizes com os novos aprendizados.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 09/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BOAS NOTÍCIAS: CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2022 - SEDUC

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, vem com boas novas para Ibiapina, trazendo a chamada pública n° 001/2022, que trata do Edital de Chamada Pública da Agricultura Familiar em atendimento às demandas do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar no município.

O prazo para habilitação dos Projetos de Venda e documentação é até o dia 16 de março de 2022.

Trabalhamos em prol de um governo municipal competente, justo e transparente.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 07/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA RECEBE MAIS INVESTIMENTOS PARA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira, dia 7 de março, o prefeito Marcão, o secretário de Educação, Cleano Melo, e a professora Juci estiveram no Centro de Eventos para participar do evento "Pacto pela Aprendizagem", que tem o objeto de recuperar a aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia da Covid-19.

É a Prefeitura de Ibiapina trazendo mais investimentos e beneficiando a Educação do nosso município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 28/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BOAS NOTICIAS!

A Prefeitura de Ibiapina, através do gabinete do prefeito Marcão, lançou a portaria Nº 234/2022, que fala sobre a composição de um grupo de trabalho para análise de folha de pagamento com objetivo de analisar a viabilidade técnica e financeira a uma possível concessão de aumento aos professores e adotar outras providências.

O grupo contará com representantes do Poder Executivo e do Poder legislativo, compostos pelos órgãos da Secretaria de Educação, Secretaria de Administração, Procuradoria Geral, assessoria e Câmara Municipal.

Após a execução do objeto deste instrumento, o grupo de trabalho emitirá relatório com as informações sobre o resultado.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 24/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO SOBRE FREQUÊNCIAS ESCOLARES DOS ALUNOS DA ESCOLA SOFIA MATOS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nas últimas terça, quarta e quinta, dias 22, 23 e 24 de fevereiro, uma reunião de alinhamento sobre frequências escolares dos alunos da Escola Sofia Matos.

Esta reunião teve o objetivo de saber a frequência dos alunos, pois a importância da presença nos dias letivos garante o acompanhamento do ensino com mais facilidade pelos alunos e evita frustrações causadas por atrasos com relação aos demais colegas.

Estiveram presentes na reunião o diretor Victor Antunes, a coordenadora Rita Veras, o coordenador operacional Guilherme Lopes, a coordenadora administrativa Rita Maria, as conselheiras tutelares Socorrinha e Dmille, a gestora do Cadastro Único, Elisângela, o colaborador Alander e os professores da escola.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 23/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MATRICULAS DA EJA 2022 ABERTAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, informa que abre para todo o município as matrículas para alunos veteranos e novatos que desejam ingressar nas escolas do nosso município, na categoria de Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Para isto, procure a escola mais próxima, levando xerox da documentação obrigatória: CPF, RG, NIS, cartão de vacina, comprovante de endereço, certidão de nascimento, número de telefone.

Comunicamos que as matriculas já poderão ser realizadas a partir de hoje, 20 de fevereiro, até o dia 31 de março.

Esperamos vocês!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 23/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA INTERCÂMBIO DE EXPERIÊNCIA ENTRE IBIAPINA E TIANGUÁ

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, um intercâmbio de experiência entre os municípios de Tianguá e Ibiapina, na Crede de Tianguá.

O encontro teve o intuito de possibilitar uma visão global da Gestão Democrática nas Escolas através do trabalho de supervisão escolar nos municípios, através dos conhecimentos e experiências compartilhadas, fortalecendo as práticas educacionais.

Intermediando o momento estava o secretário de Educação de Ibiapina, Cleano Melo, acompanhado de sua equipe técnica: Ana Lúcia, Luciana, Fátima e Emiliana, e também a secretária de Educação de Tianguá, Ana Vládia, e sua equipe técnica de supervisores escolares.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 23/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA PROMOVE ACOLHIDA AOS PROFESSORES NOVATOS DO ANO LETIVO DE 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, uma acolhida para os professores novatos do ano letivo de 2022.

Este encontro teve o objetivo de receber os nossos professores da melhor forma possível, para que os mesmos contribuam para a formação e o desenvolvimento dos alunos ibiapinenses.

Estiveram presentes o prefeito Marcão, o secretário de Educação, Cleano Melo, junto com os técnicos da Secretaria.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DESEJA UMA BOA SEMANA A TODOS!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, deseja uma ótima semana para toda a população ibiapinense.

Desejamos que nos próximos sete dias você sorria muito, se alegre por tudo que tem e lute pelo que ainda quer alcançar, seja um verdadeiro estudante e ame a arte do conhecimento.

Que nossos ibiapinensses sejam capazes de persistir, sempre intensamente e sem arrependimentos. Que sejam felizes e a cada novo dia um pouco mais!

Boa Semana a todos!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MATRICULAS DO EJA 2022 ABERTAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, informa que abre para todo o município as matrículas para alunos veteranos e novatos que desejam ingressar nas escolas do nosso município, na categoria de Educação de Jovens e Adultos -EJA.

Para isto, procure a escola mais próxima, levando xerox da documentação obrigatória: CPF, RG, NIS, cartão de vacina, comprovante de endereço, certidão de nascimento, número de telefone.

Comunicamos que as matriculas já poderão ser realizadas a partir de hoje, 20 de fevereiro, até o dia 31 de março.

Esperamos vocês!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 18/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AULAS COM SEGURANÇA: TRANSPORTE ESCOLAR EM PANDEMIA!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, vem informar que as aulas presenciais já voltaram, mas os alunos devem estar cientes que a covid-19 ainda não acabou. Por isso, devemos manter os cuidados para evitar o contágio no transporte escolar.

Recomendamos aos alunos que usem sempre máscara, higienizem as mãos com regularidade e, se possível, intercale os assentos, mantenham os ambientes ventilados, não se alimentem no transporte e mantenham o veículo sempre desinfectado.

As aulas já voltaram, mas precisamos seguir todos os protocolos de segurança.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 17/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, convida todos os representantes dos universitários do município para participar de uma reunião nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 14 horas, no auditório do Padre do Colégio Zulmira Melo, a fim de dialogarmos e procurarmos melhorias no atendimento das suas reivindicações.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 15/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA ÔNIBUS PARA ALUNOS DO DISTRITO DE PINDOBA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, a entrega de um ônibus para os alunos do distrito de Pindoba.

O ônibus, que fará as rotas internas no distrito, vai atender os alunos dos turnos manhã, tarde e noite. O objetivo é facilitar o acesso à aprendizagem, fortalecendo a identidade cultural das pessoas que vivem no campo e ali constroem suas histórias de vidas.

Estiveram presentes à solenidade de entrega o prefeito Marcão, os secretários de Educação, Cleano Melo, e de Infraestrutura, Nogueira Junior, a coordenadora administrativa Rita Maria, a coordenadora dos anos finais e gerente do Mais Paic, Jucilene, o coordenador operacional Guilherme Lopes, o assessor Henrique, e o ouvidor Walbério.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 12/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICADO AOS ESTUDANTES!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, informa que estará disponível transporte para os estudantes que irão realizar o vestibular da UVA neste domingo, dia 13 de fevereiro, às 5 horas da manhã, na garagem da Prefeitura Municipal.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE INTERCÂMBIO INCLUSIVO COM SÃO BENEDITO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta última quarta-feira, dia 9 de fevereiro, um intercâmbio inclusivo com os municípios de São Benedito e Ibiapina.

Os profissionais da Educação se reuniram com a coordenadora Keila Sá, e a palestrante e professora Régia Mônica, para possibilitar uma visão global da Educação Inclusiva nos municípios, através dos conhecimentos e experiências compartilhados, fortalecendo as práticas educacionais.

Estiveram presentes o secretário Cleano Melo, a coordenadora Administrativa Rita Maria, o coordenador da Busca Ativa Escolar, Guilherme Lopes, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Elisângela Rodrigues, a coordenadora do Mais Paic, Juci Maria, o coordenador do senso escolar Antônio Paulo e o colaborador Elieser.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA ADESÃO E REAFIRMAÇÃO DO COMPROMISSO COM O PROGRAMA AGRINHO PARA 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, adesão e reafirmação do compromisso com o programa Agrinho para 2022.

O encontro teve objetivo de reafirmar a parceria com o SENAR - Serviço Social de Aprendizagem Rural, com o programa Agrinho 2022, coordenado por Guilherme Lopes.

Este programa vem trazendo diversos benefícios para as nossas crianças ibiapinenses, um projeto transformador, motivador e capaz de contribuir para o processo de mudanças de hábitos e atitudes.

Estiveram presentes o secretário de Educação, Cleano Melo, o coordenador do programa Agrinho, Guilherme Lopes, a coordenadora Administrativa Rita Maria e a formadora Ana Carla.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 09/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO DE ACOLHIMENTO DOS MONITORES ESCOLARES

A Secretaria de Educação de Ibiapina realizou na terça-feira, dia 8, uma reunião de acolhimento dos monitores escolares.

Esta reunião teve o objetivo de alinhar e acolher os novos servidores públicos que passaram na seleção como monitor escolar.

A Secretaria procurou acolher cada um com muita dedicação, pois são um dos profissionais de grande relevância para a melhoria da educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 07/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONVITE: REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA RITA NEGREIROS

A Prefeitura de Ibiapina convida toda a população, secretários municipais, vereadores e demais autoridades ibiapinenses para participar da solenidade de reinauguração da Escola Rita Negreiros, no Bairro São João nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 17 horas.

Na Ocasião será entregue um Ônibus zero quilômetro.

A cerimônia obedecerá a todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde.

USO OBRIGATORIO DE MÁSCARA!

Contamos com sua valiosa presença.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 02/02/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, vem informar que as aulas presenciais estão voltando, mas os alunos devem estar cientes que a covid-19 ainda não acabou, assim, devemos redobrar os cuidados para voltar às aulas com segurança.

Dessa forma, recomendamos aos alunos que usem sempre a máscara, higienizem as mãos com regularidade, não compartilhem objetos com colegas, mantenham os ambientes ventilados, utilizem apenas sua própria garrafa d'água e mantenham distanciamento entre mesas e cadeiras.

As aulas serão 100% presenciais, mas seguindo todos os protocolos de segurança nesta nova etapa. A expectativa é grande para um novo ano letivo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 28/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTAS ÀS AULAS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretária de Educação, informa aos senhores Pais ou responsáveis que a volta às aulas nas escolas do nosso município está prevista para o dia 7 de fevereiro.

As aulas seguem 100% presenciais, seguindo todos os protocolos de distanciamento social, assim como higienização das unidades e uso obrigatório de máscara.

Após um período abalado, causado pela Covid-19, alunos, pais e profissionais da Educação comecem a se organizar para uma nova etapa. A expectativa é grande para a volta às aulas em 2022.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 26/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMUNICADO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, informa que a partir do dia 27 de janeiro, até o dia 1º de fevereiro, será realizado o recadastramento dos estudantes universitários que utilizam os serviços de transporte escolar do município.

Os estudantes interessados em realizar o recadastramento deverão preencher o formulário on-line e anexar cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado, e comprovante de matrícula ou declaração que comprove que é universitário.

Caso o comprovante de endereço do estudante não esteja em seu nome, deverão apresentar declaração do titular e a cópia do RG e CPF do titular.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 26/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA O SEGUNDO DIA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2022

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta terça-feira, dia 26 de janeiro, a Jornada Pedagógica 2022. Um evento online, com uma programação super diversificada e com transmissão ao vivo pelo Youtube (canal da Secretaria de Educação).

A Jornada deste ano traz como tema central: Educação Conectada - Metodologias Ativas no Desenvolvimento de uma Cultura Maker na Educação de Ibiapina.

No segunda dia, tivemos a palestra com o tema, Habilidades e Aprendizagens da Cultura Maker na Educação Infantil, com o Marcos Aurélio, e com o tema, Alfabetização e Letramento: Métodos e Práticas, com a Thainara da Silva Aguiar.

Logo em seguida, tivemos a palestra motivacional, um show de humor com o humorista, Luciano Lopes, interprete da personagem Luanna do Crato, e finalizando com o tema EJA: Desafios e possibilidades, com o palestrante Jaxciley Freire.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE SOLENIDADE DE ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2022

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta terça-feira, dia 25 de janeiro, a Jornada Pedagógica 2022. Um evento online, com uma programação super diversificada e com transmissão ao vivo pelo Youtube (canal da Secretaria de Educação).

A Jornada deste ano traz como tema central: Educação Conectada - Metodologias Ativas no Desenvolvimento de uma Cultura Maker na Educação de Ibiapina.

Neste primeiro dia foi realizada a abertura, com a presença do prefeito Marcão, do secretário de Educação, Cleano Melo, houve uma apresentação instrumental, com o violinista Lucas Raulino. Na programação ainda haverá palestras sobre Metodologias Ativas no Desenvolvimento de uma Cultura Maker na Educação de Ibiapina, com o Head of Innovation and Educational Technology NACE - Escola do Futuro, Roberto Garcia Junior, e o professor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Alan Anjeluci.

Logo em seguida, haverá culminância e palestra sobre acolhimento sociemocional, com a licenciada em Matemática e especialista em Gestão Escolar, Mahra Danyelly.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 24/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, comemora hoje, 24 de janeiro, o Dia Internacional da Educação, que homenageia o papel da Educação para a paz e o desenvolvimento.

Esta data tem o intuito de mostrar a importância da Educação para o desenvolvimento do ser humano, pois ela fornece ferramentas que permitem a todos evoluírem e conquistarem uma vida mais digna e melhor.

Assim, parabenizamos os alunos, professores, gestores escolares, secretarias e governos que fazem a Educação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 23/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2022

A Prefeitura de Ibiapina, através da secretaria de Educação, promoverá nos próximos dias 25 e 26 de janeiro a Jornada Pedagógica 2022. Com uma programação diversificada e com transmissão ao vivo pelo Youtube (canal da secretaria de educação).

A jornada deste ano traz como tema central: Educação Conectada - Metodologias Ativas no Desenvolvimento de uma Cultura Maker na Educação de Ibiapina.

Confira a programação na íntegra e participe deste momento importante para a educação de Ibiapina, com direito a certificado de participação.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 13/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GRUPO INTERSETORIAL REALIZA ESTUDO DE GRUPO DE TRABALHO SOBRE OS INDICADORES DAS ATIVIDADES REFERENTES AO SELO UNICEF

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação e a equipe Intersetorial do selo UNICEF, realizou nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, estudo de trabalho sobre indicadores das atividades referentes ao Selo.

O encontro teve objetivo de estudar o reconhecimento e avanços reais e positivos para garantia dos direitos de crianças e adolescentes do nosso município.

Estiveram presentes a articuladora do selo UNICEF, Averlândia Sousa, juntamente com o mobilizador da Educação, Guilherme Lopes, e os membros da equipe, Victor Antunes, Patrícia Soares, Patrícia Gomes, Ana Carla Silva, Jordana Pereira, Cilene Freitas, e Paulo Gauttiele Ribeiro.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 05/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA 2ª REUNIÃO DE ACOLHIMENTO DO ANO LETIVO DE 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta última quarta-feira, dia 5, uma reunião de acolhida do ano letivo de 2022.

Esta reunião tem o objetivo de apresentar a lotação da equipe no novo organograma da SME - Secretaria Municipal de Educação, e os informes gerais das metas e projetos preliminares para este ano.

Estiveram presentes o secretário Cleano Melo e todos os colaboradores, gestores e coordenadores da Secretaria.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 04/01/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO PARA ALINHAMENTO DAS AÇÕES DE 2022

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, dia 4, a primeira reunião do ano para alinhamento das ações de 2022.

Foi uma roda de conversa com a equipe técnica, com abertura oficial do novo organograma, e uma belíssima dinâmica, pote da gratidão, para desejar uma boa vinda a toda a equipa da Secretaria.

Estiveram presentes o secretário Cleano Melo e todos os funcionários que fazem parte da Secretaria.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 16/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE IBIAPINA PARTICIPA DO CONGRESSO UNDIME - CE NORDESTE 2021

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, participou, nesta quarta - feira, 15 de dezembro, do primeiro dia do Congresso UNDIME - CE Nordeste 2021, com o tema, Inovação de Tecnologia: saberes necessários para uma nova Educação, em Fortaleza.

A programação conta com participação de toda a região Nordeste, para falar de temas de relevância, trazendo informações e discussões importantes para o início das gestões nas redes de ensino, que será uma inovação de tecnologia de saberes necessários para uma nova Educação dos alunos de Ibiapina.

Estiveram presentes neste importante evento o secretário de Educação, Cleano Melo, as professoras Jucilene Coutinho e Rita Maria Paula e a articuladora do Selo UNICEF, Averlândia Sousa.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 15/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, participará, entre os dias 15 e 17 de dezembro, do Congresso UNDIME - CE Nordeste 2021, com o tema, Inovação de Tecnologia: saberes necessários para uma nova Educação, em Fortaleza.

A programação conta com participação de toda a região Nordeste, para falar de temas de relevância, trazendo informações e discussões importantes para o início das gestões nas redes de ensino, que será uma inovação de tecnologia de saberes necessários para uma nova Educação dos alunos de Ibiapina.

Vão estar presentes neste importante evento o secretário de Educação, Cleano Melo, as professoras Jucilene Coutinho e Rita Maria Paula e a articuladora do Selo UNICEF, Averlândia Sousa.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 01/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MATRÍCULAS ABERTAS 2022

Senhores pais e responsáveis, chegou o final de ano e é comum a procura por uma vaga na rede pública municipal para crianças, adolescentes e Adultos que ainda não frequentam a escola, ou as que vieram de outros municípios.

Então, a Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, abre para todo o município as matrículas para alunos veteranos e novatos que desejam ingressar nas Escolas do nosso município, nas categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Educação de Jovens e Adultos -EJA e Atendimento Educacional Especializado -AEE

Para isto, procure a Escola mais próxima levando xerox da documentação obrigatória: CPF, RG, NIS, cartão de vacina, Comprovante de endereço, Certidão de nascimento, número de telefone e cartão do SUS.

Os responsáveis já poderão, a partir de hoje até o dia 15/12, realizar as matrículas.

Observação: a rematrícula dos alunos veteranos serão nos dias 20 a 22/12.

Lembramos ainda que, as matrículas do CMEI acontecem nos dias 01 e 02 / 12, na unidade Escolar.

O horário de atendimento para as referidas matrículas acontecerão de forma presencial nas Escolas, em horário comercial de 07h às 12h e de 13h às 17h.

Esperamos vocês!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 12/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE IBIAPINA É DESTAQUE ESTADUAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, participou nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, de uma solenidade de premiação do programa Agrinho 2021, em Fortaleza.

Na ocasião foram premiadas a professora Elivanda de Sousa Melo e a aluna Bianca Silva de Oliveira, da Escola Jarbas Passarinho, na categoria desenho Agrinho do 2º e 3º ano.

Estiveram presentes na Secretaria de Educação, acompanhando a cerimônia, o secretário da pasta, Cleano Melo, o professor e coordenador Heraldo Junior, as professoras Rita Maria, Jucilene Coutinho, o comunicador da Educação, Paulo, e a diretora geral das unidades escolares, Ana Lúcia Brito.

Parabenizamos o Coordenador Geral do Programa Agrinho, Guilherme Lopes, pelo esforço e o empenho que faz a diferença em Ibiapina, pois essas conquistas refletem o ensino de qualidade que está sendo oferecido aos nossos alunos.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 09/11/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE IBIAPINA É DESTAQUE ESTADUAL

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, parabeniza aos destaques no Programa Agrinho 2021. A Escola Jarbas Passarinho foi premiada a nível estadual, na categoria desenho 2º e 3º ano, com a professora Elivanda de S. Carvalho (@elivandacarvalho) e a aluna Bianca S. de Oliveira.

Essa conquista reflete o ensino de qualidade que Ibiapina está oferecendo aos seus alunos. Estamos juntos nessa caminhada, contribuindo para um futuro melhor e esperamos que nosso ensino seja cada vez mais promissor.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 26/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE MARATONA COM CAMINHADA E CICLISMO PARA LANÇAMENTO DO SAEB EM IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou segunda-feira, dia 25, uma maratona com caminhada e ciclismo para o lançamento do SAEB - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, um conjunto de sistemas de avaliação do ensino brasileiro, que trará inúmeros benefícios para os alunos do nosso município. A concentração e a largada iniciaram às 7h30m, com saída do Arco do Triunfo e chegada em frente à Secretaria de Educação.

Esta ação teve a participação do secretário de Educação, Cleano Melo, representantes da CREDE 05, coordenadores, professores e estudantes das escolas Maria Luiza de Sousa, Sofia Matos, Monsenhor Melo e Rosa Martins.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 22/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇAMENTO SAEB NO MUNICÍPIO DE IBIAPINA

A prefeitura municipal de Ibiapina, através da secretaria de educação, realizará uma maratona com caminhada e ciclismo, com a participação dos gestores, professores e estudante das escolas Maria Luiza de Sousa, Sofia Matos, Monsenhor Melo e Rosa Martins, para o lançamento do SAEB em Ibiapina.

A concentração e a largada será no dia 25 de outubro, a partir das 7:30 da manhã, com saída do Arco do triunfo e chegada em frente a secretaria de Educação.

Prestigie nossa caminhada e o passeio CICLÍSTICO.

Fazemos do desafio nossa motivação!

Informamos que estaremos seguindo todos os protocolos sanitários de saúde contra a Covid-19! Uso obrigatório de máscara!

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 20/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AOS SERVIDORES DO MAGISTÉRIO E DEMAIS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA

#Educação 17/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVEU SOLENIDADE EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na última sexta-feira, dia 15, uma cerimônia em homenagem aos professores de Ibiapina. Na oportunidade, vários profissionais foram contemplados com o TROFÉU RESILIÊNCIA, uma homenagem justa e importante aos mestres do município.

Na cerimônia foram realizadas muitas homenagens a esses profissionais que fazem um papel muito importante, que contribuem para a construção da sociedade, dos saberes e da educação infantil.

Estiveram presentes o prefeito Marcão, a primeira-dama e chefe do Gabinete, Dirce Maria, a vice-prefeita Neidinha, o secretário de Educação, Cleano Melo, que foi o anfitrião da noite, e outros secretários da gestão, que prestigiaram esse dia tão especial e importante.

O prefeito Marcão, entusiasta da Educação do município, salientou: "Uma das minhas principais metas como gestor é priorizar a Educação do município, e desde já gostaria de agradecer a todos que com muita dignidade e resiliência fazem a Educação de Ibiapina ser referência na Serra da Ibiapaba".

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 15/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, comemora nesta sexta-feira, 15 de outubro, o Dia do Professor, rendendo sua homenagem a esses profissionais que fazem um papel muito importante para a sociedade e que contribuem para a construção da rotina, dos saberes e das experiências das crianças.

Aprender a ler e escrever, compreender as diferentes linguagens, fazer contas e entender as ciências da natureza nem sempre é fácil para as crianças e adolescentes, é um desafio maior para quem vai mediar e ensinar o conteúdo. Por isso, todo componente curricular é um desafio para professores diante da diversidade de afinidades presente em uma sala de aula.

Assim, parabenizamos todos os professores de Ibiapina, que fazem parte do processo de construção de uma sociedade mais humana e justa.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 06/10/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, na última sexta-feira, 01 de outubro, deu o pontapé inicial do retorno presencial das aulas das escolas municipais.

O secretário de Educação, Cleano Melo, esclarece que esta volta foi planejada com muito cuidado, desde o início do ano. O comitê de retomada das aulas foi criado para que todos os detalhes do retorno presencial tivessem a atenção necessária e fossem executados com maestria, seguindo todos os critérios e protocolos sanitários de saúde. A equipe profissional de todas as escolas foi bem treinada e está apta para enfrentar mais esta etapa de nossa Educação.

O Prefeito Marcão, que também acompanhou de perto toda a preparação para este momento, fala que este é mais um desafio para a Educação, mas que não deixa de ser uma satisfação ver os alunos voltando para as aulas presenciais e que juntamente com todos os profissionais da Educação irá oferecer o melhor para os nossos alunos.

Estiveram presentes para a acolhida o prefeito Marcão, a primeira-dama e chefe do Gabinete, Dirce Maria, e o secretário de Educação, Cleano Melo.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Saúde 25/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO I CAPACITAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A Prefeitura de Ibiapina, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação, realizou nesta última sexta-feira, 24 de setembro, no auditório da Prefeitura, uma capacitação de boas práticas de manipulação de alimentos para merendeiras e auxiliares de serviços gerais.

A palestra teve como objetivo repassar conteúdo programático, as boas práticas de fabricação - BPF, as doenças transmitidas por alimentos - DTA'S, a higiene dos alimentos, a higiene do ambiente, o fluxograma da cantina e o cardápio da alimentação escolar.

Estiveram presentes o secretário de Educação, Cleano Melo, e as palestrantes Lanna Ruth Gonçalves, Fernanda Sabino e Patrícia Gomes, que deram esclarecimentos sobre a importância de uma boa alimentação escolar.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 14/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ÚLTIMOS REPAROS NA FROTA DE ÔNIBUS ESCOLARES

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira, 13 de setembro, uma visita técnica para os últimos reparos na frota de ônibus escolares, com a troca dos extintores, para a volta segura das atividades escolares presenciais.

Esta ação tem como objetivo oferecer mais segurança para os alunos em todos os âmbitos. O secretário da Educação, Cleano Melo, acompanhou de perto todo este procedimento, assim como, todos os detalhes para que o retorno das aulas presenciais se torne mais exultante.

Na visita, o secretário da Educação estava acompanhado do superintendente de Transporte, Clayson Melo, e da diretora geral da Educação Básica, Luciana Melo. Todas as ações estão sendo tomadas para o melhor dos nossos alunos.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IBIAPINA PROMOVE REUNIÃO DE DEBATE COM COMITÊ OFICIAL DE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Na tarde da última sexta-feira, dia 10 de setembro, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma reunião de debate com o comitê oficial de retomada das aulas presenciais das escolas municipais.

O debate foi sobre a necessidade da volta das aulas presenciais, mas obedecendo a todas as recomendações dos órgãos de saúde pública contra a contaminação do Coronavírus. Tudo está sendo pensado e estudado por profissionais competentes para que a retomada das aulas ocorra da melhor forma possível, levando em consideração a queda no número de contaminados e o avanço das vacinas (que já estão sendo aplicadas nos adolescentes), momento que se torna mais acessível para uma possível volta às aulas.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, Cleano Melo, com o procurador geral do Município, Fernando Braga, o representante da Vigilância Epidemiológica, Paulo Roberto, o secretário do Trabalho e Assistência Social, Adriano Feitosa, a nutricionista Patrícia Gomes, a diretora geral da Educação Básica, Luciana Melo, além dos gestores das escolas municipais.

Todas as ações estão sendo tomadas com muito cuidado e dentro das recomendações dos órgãos de saúde pública.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 08/09/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO

Celebramos hoje, dia 8 de setembro, o Dia Mundial da Alfabetização, que foi criado em setembro de 1967 pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A data tem como objetivo ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico mundial.

Consideramos a alfabetização como a base da educação. É nela que acontece o primeiro contato com a língua e com as habilidades de ler e escrever. A educação é um direito humano fundamentado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

Nesse contexto, a atual gestão tem lutado diariamente para oferecer aos ibiapineneses um ensino básico de qualidade. O desejo é de que este dia seja celebrado com muita convicção de que a educação em nosso município tem ganhado novos ares e mais destaque.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR

#Educação 28/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CERIMÔNIA DE ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO INTERSETORIAL DO MUNICÍPIO DO PACTO PELA APRENDIZAGEM

Na última quinta-feira, 26 de agosto, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma cerimônia de assinatura do termo de compromisso intersetorial do município do pacto pela aprendizagem.

O pacto pela aprendizagem é uma ação do Governo do Ceará, em parceria com os municípios, que tem como objetivo reverter danos causados aos estudantes em virtude da pandemia do Coronavírus. Cada município, assim como Ibiapina, apresenta um plano de ação que visa avançar a aprendizagem, melhorar a frequência dos alunos e diminuir o abandono escolar.

Na cerimônia de quinta-feira, o secretário de Educação, Cleano Melo, explicou a importância do pacto, da adesão do município, através da intersetorialidade com as demais secretarias da gestão, da necessidade de alavancar a educação com mais investimentos.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Marcão, a primeira-dama e chefe do gabinete, Dirce Maria, o procurador geral, Fernando Braga, os secretários de Administração, Édson Sá, e de Assistência Social, Adriano Feitosa, além de todos os gestores, coordenadores e técnicos da Educação de Ibiapina.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 26/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE IBIAPINA PARTICIPA DO EVENTO DE ASSINATURA DA LEI DE CRIAÇÃO DO PACTO PELA APRENDIZAGEM

O prefeito Marcão, juntamente com a primeira-dama e Chefe de Gabinete, Dirce Maria, e com o secretário de Educação, Cleano Melo, esteve na manhã de hoje, 26 de agosto, em reunião na Crede 5 em Tianguá para assinar o Termo de Compromisso do município de Ibiapina no Pacto pela Aprendizagem.

A ação do governo do Estado busca reverter os danos causados aos estudantes em virtude da pandemia do Coronavírus. Cada município do Ceará apresenta um plano de ação que visa avançar a aprendizagem, melhorar a frequência dos alunos e diminuir o abandono escolar.

Com a regulamentação da lei, cada município terá direito a um quantitativo de recursos que serão usados nas estratégias de desenvolvimento educacional de alunos e alunas.

Agindo em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Seção Ceará (Undime-CE) e secretários municipais de Educação, o Pacto pela Aprendizagem trará ritmo crescente para educação em todo o estado! Ibiapina segue em desenvolvimento acelerado em todas as áreas!

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 21/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IBIAPINA PROMOVE SOLENIDADE DE ENTREGA DE FARDAMENTO DE SEUS MOTORISTAS

Na manhã desta sexta-feira, 20 de agosto, a Prefeitura de Ibiapina, por meio da parceria entre as secretarias de Educação e de Transportes, promoveu uma solenidade para entregar o novo fardamento para os motoristas que prestam serviço à Secretaria de Educação.

Todos os profissionais que trabalham na área merecem ser tratados com dignidade e respeito, pois todos são essenciais para que a Educação funcione. Por isso, a solenidade para os motoristas foi preparada com todo carinho que eles merecem.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Educação, Cleano Melo, a vice-prefeita Neidinha, a diretora geral da educação infantil, Luciana Melo, e a diretora geral das unidades escolares, Ana Lúcia.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 19/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA RECEBE MOBILIÁRIO PARA O CEI DE IBIAPINA

A Prefeitura de Ibiapina, em parceria com o Governo do Estado, recebeu no última sexta-feira, 13 de agosto, diversos móveis e equipamentos para o CEI - Centro de Educação Infantil.

A nova creche, que logo será inaugurada, contará com móveis novos e completos.

O secretário de Educação, Cleano Melo, ao lado do prefeito Marcão, recebeu com alegria os novos equipamentos.

Este novo centro logo estará atendendo e oferecendo o melhor para as crianças do município, pois a educação se faz com qualidade.

Graças a parceira com o Governo do Estado, o município contará com esta unidade de ensino infantil.

É a atual gestão colocando a Educação em primeiro lugar.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 11/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FELIZ DIA DO ESTUDANTE!

A Prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, comemora na data de hoje, 11 de agosto, o Dia do Estudante.

Esta data tão especial nos permite celebrar e homenagear todos os estudantes, que através da Educação dão sentido às suas vidas.

Ser estudante é beber na fonte do conhecimento, uma fonte inesgotável e que nunca cessa.

Neste dia, desejamos a todos os estudantes que continuem sua caminhada com persistência e sabedoria.

Quem acredita, sempre alcança!

#Educação 05/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE REALIZAM REUNIÃO DE ALINHAMENTO DO PROGRAMA PETECA

Na manhã da última terça-feira, 3 de agosto, as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde de Ibiapina se reuniram para discutir e alinhar as ações do Programa Peteca no município.

O Programa tem como objetivo fomentar atividades e formações no sentido de distanciar as crianças e adolescentes de qualquer tipo de atividade danosa ao seu crescimento saudável. Considerando intolerável a violação aos Direitos Humanos, aos princípios formadores constitucionais, bem como uma sensível violação ao Princípio da Proteção e da Prioridade Absoluta aclamada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. O Peteca estará em vigor para proteger nossas crianças e adolescentes.

Estiveram presentes a vice-prefeita Neidinha Prado, a assistente social Cristiane, o subsecretário de Saúde, Paulo Roberto, os professores Rita Maria, Jucilene Coutinho e Guilherme Lopes e a diretora geral das unidades escolares, Ana Lúcia.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 03/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IBIAPINA PROMOVE I SEMINÁRIO DE GESTÃO EDUCACIONAL

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira, 26 de julho, a abertura do I Seminário de Gestão Educacional, com o tema "Os desafios do ensino no cenário da atualidade".

O seminário, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de julho, teve por objetivo promover a reflexão, o debate e fomentar os direcionamentos para as melhorias no atendimento educacional nas escolas do município.

O evento do terceiro dia, 28/07, contou com o diálogo sobre o Diário Online, com intermédio da professora Claudiane, da Crede 05, foco em resultados (SAEB e SPAECE) e com o diálogo sobre a inclusão, com mediação da psicóloga Raimundinha Pessoa.

O evento foi bastante proveitoso e prestigiado por vários gestores, professores e profissionais da Educação com atuação no município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 02/08/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IBIAPINA PROMOVE I SEMINÁRIO DE GESTÃO EDUCACIONAL

A Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, promoveu na última segunda-feira, 26 de julho, a abertura do I Seminário de Gestão Educacional, com o tema: "Os desafios do ensino no cenário da atualidade".

O seminário, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de julho, teve por objetivo promover a reflexão, o debate e fomentar os direcionamentos para as melhorias no atendimento educacional nas escolas do município.

O evento do segundo dia, 27/07, contou com o diálogo sobre o Plano de Retomada das aulas, com intermédio do secretário de Educação, professor Cleano Melo, e com o diálogo sobre o calendário letivo, com mediação da professora Ana Lúcia.

O evento foi bastante proveitoso e prestigiado por vários gestores, professores e profissionais da Educação com atuação no município.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 14/07/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARABÉNS, CLEANO!

É com alegria que a prefeitura de Ibiapina saúda o Secretário de Educação, Cleano Melo, pela passagem de seu aniversário.

Nesta data natalícia, desejamos muita saúde, paz, amor e conquistas. Agradecemos imensamente pelo empenho, dedicação e esforço no seu trabalho de elevar a educação de Ibiapina.

São nossos mais sinceros votos. Parabéns! Felicidades!

#Saúde 31/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO RECEBERÃO A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 A PARTIR DE 2 DE JUNHO

Como já foi anunciado, na próxima quarta-feira, dia 2 de junho, a Secretaria de Saúde de Ibiapina inicia a vacinação dos profissionais da Educação do município. Todos os profissionais já podem se cadastrar. Eles devem estar cadastrados na Plataforma Saúde Digital Vacinação

https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

Os critérios de vacinação:

* Profissionais da Educação do setor público e privado;

* A vacinação será iniciada pelos trabalhadores da Educação Básica e em seguida os trabalhadores de Ensino Superior;

* A vacinação deverá ocorrer no município de residência do trabalhador, e será feita de forma escalonada, obedecendo o critério de prioridade de maior idade, considerando a faixa etária de 59 a 18 anos;

* RG, CPF, CNS, comprovante de endereço, comprovante de que é trabalhador da Educação ativo através de declaração da instituição de ensino.

* O trabalhador deverá apresentar declaração de compromisso de retorno ao trabalho presencial até o início do segundo semestre do corrente ano (agosto), desde que o retorno das aulas presenciais esteja devidamente autorizado pelo Decreto da Autoridade Sanitária do Estado e do município onde exerce sua atividade, caso ainda não tenha retornado efetivamente as atividades de forma presencial.

#Educação 29/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE IBIAPINA REALIZA CONVÊNIO COM A FACULDADE VIA SAPIENS

A Prefeitura de Ibiapina firmou um convênio com a Faculdade Via Sapiens, que cederá descontos consideráveis nas mensalidades de cursos para servidores do município e seus dependentes de até primeiro grau, que iniciarem algum curso superior na referida instituição. Estamos todos de parabéns, pois esta ação impulsionará o aumento de pessoas com escolaridade de nível superior em Ibiapina.

Prefeitura Municipal de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 18/05/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROJETO DE RETOMANADA DE OBRAS INACABADAS EM IBIAPINA

Na manhã de hoje, 18 de maio, a Prefeitura de Ibiapina, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Infraestrutura, realizou um planejamento das obras inacabadas no município.

Como início desse projeto, ocorreu uma visita técnica que contou com a presença do secretário de Educação, Cleano Melo, do secretário de Infraestrutura, Nogueira Júnior e do engenheiro Dr. Alex, para planejar a reforma e restauração da quadra esportiva do bairro Raimundo Linhares.

Prefeitura de Ibiapina - A HORA É DE RECONSTRUIR!

#Educação 30/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE IBIAPINA REALIZA HABILITAÇÃO DOS AGRICULTORES QUE PARTICIPARAM DA CHAMADA PÚBLICA

Na última quarta-feira, dia 28 de abril, foi realizada a habilitação dos projetos de vendas dos agricultores que se proponham a participar da chamada pública para aquisição dos produtos da Agricultura Familiar em suprimento à demanda do PNAE.

Se fizeram presentes agricultores das comunidades de Jurema Norte, Betânia, Várzea, Pindoba, Paratibe e Taquaratis, com seus respectivos projetos, além da presença de demais associações e cooperativas dos municípios vizinhos.

A análise dos projetos foi permeada por Maílson Gomes, assessor de Licitação, adjunto de sua Comissão, e Patrícia Gomes, nutricionista responsável pelo PNAE.

#Educação 28/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA EDUCAÇÃO

Hoje, dia 28 de abril, comemoramos o Dia Internacional da Educação. A data serve para nos lembrar, incentivar e conscientizar sobre a importância da educação. Educação esta que não se limita aos quatro muros de uma escola, principalmente nestes tempos de pandemia, a educação é escolar, mas também é social e familiar. Com a colaboração desses três itens podemos construir valores essenciais na vida de qualquer indivíduo.

A família é a base da formação educacional de uma pessoa, os pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo.

E nesta data tão importante, a Secretaria Municipal de Educação comemora este dia lembrando que todos os esforços atuais são para garantir condições adequadas para a formação educacional de todos os alunos ibiapinenses, com qualidade e prestatividade para que todos os índices educacionais sejam alcançados.

Feliz dia Internacional da Educação!

#Educação 27/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE IBIAPINA É DESTAQUE NO SENAR

Mais uma ação relevante da Secretaria de Educação de Ibiapina, desta vez através do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - sucursal Ceará. O reconhecimento veio através do destaque em uma postagem, no dia 23 de abril do decorrente ano, na página oficial do órgão, dando ênfase ao "Programa Agrinho de Ibiapina", por realizar o projeto Busca Ativa de Alunos.

A Secretaria de Educação de Ibiapina e a Coordenação do Programa Agrinho do SENAR levam até os alunos atividades referentes ao Programa Agrinho.

As buscas estão acontecendo por comunidade. A primeira escola rural que foi contemplada foi a escola Dom Bosco, na Comunidade de Santa Tereza.

Esta primeira busca contou com a parceria da Secretaria de Educação, composta pelo coordenador municipal do projeto Agrinho, Guilherme Lopes, a supervisora escolar, professora Rita Maria, a gerente do Mais Paic, professora Jucilene Silva, a professora Elisângela e o diretor da referida escola, Veraldo Oliveira. A direção geral dos trabalhos é do Secretário de Educação, Cleano Melo.

No total, o município de Ibiapina atende a 13 escolas rurais com o Programa Agrinho, mas as demais escolas também farão parte do programa Busca Ativa.

Em tempo, o SENAR visa contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural em todo o território nacional. Com seus cursos on-line, amplia o acesso ao conhecimento e abre oportunidades para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos brasileiros do campo.

#Educação 27/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEDUC INFORMA: VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM IBIAPINA, AINDA SEM PREVISÃO

Prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, vem por meio desta comunicar aos pais, alunos, núcleo gestor, professores, demais profissionais da Educação e a população em geral que o município continuará com as aulas em formato remoto.

A volta às aulas só acontecerá depois que a situação de pandemia da Covid-19 estiver estável e quando for deliberado por meio de uma decisão conjunta, e que parta do Comitê de Retomada das aulas.

Todos os cuidados e todas as possibilidades estão sendo analisadas e a prioridade ainda é salvar vidas e fazer com que o contágio do Coronavírus diminua.

Continuaremos dando assistência para que o ensino remoto supra as necessidades educacionais de nossos alunos, até que o momento seja propício para um retorno presencial seguro e dentro de todas as normas sanitárias estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde - OMS.

#Educação 22/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IBIAPINA REALIZA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DO PROGRAMA APRENDER VALOR

A equipe da Secretaria de Educação de Ibiapina fez hoje a avaliação diagnóstica do programa Aprender Valor, iniciativa do Banco Central do Brasil, em parceria com o Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça, que tem como objetivo apoiar secretarias de Educação e escolas na implementação do ensino da Educação Financeira e para Consumo nas escolas públicas de ensino fundamental.

Planejar, economizar e usar o crédito com vantagem são saberes e competências que melhoram a vida das pessoas. O indivíduo que administra bem o seu dinheiro realiza desejos e projetos pessoais e coletivos.

#Educação 24/03/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA DA PRIMEIRA REMESSA DE KITS DE MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça-feira, 23 de março, a entrega da primeira remessa dos kits de merenda nas escolas, que serão entregues aos alunos. Nesse primeiro ciclo foram contempladas as localidades de Canto Alegre, Laranjeiras, Santa Bárbara, Pejuaba, Araçás, Taquaratis, Vereda e Janeiro.

O calendário das entregas dos kits de merenda, segue durante os dias: 24 e 26/03 atendendo a todas as Escolas de nosso município.

A HORA É DE RECONSTRUIR!

Curta, comente e compartilhe!

Sua participação é muito valiosa!

Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradeibiapina/

Facebook: https://www.facebook.com/ibiapina.ce.gov

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdUbhAra2n4fiA0kv4-qmkw

#prefeituradeibiapina #éhoradereconstruir #prefeitomarcao #reconstruir

#nossasaçoes #ibiapina #marcaoeneidinha #ibiapina #marcao

#Educação 22/03/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LIVE COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Ontem, 21 de março, foi comemorado o dia internacional da síndrome de down. A prefeitura de Ibiapina, por meio da Secretaria de Educação, realizou, na referida data, uma live muito necessária para tratar desse tema. Estiveram presentes o Secretário de Educação, Cleano Melo, a psicóloga Raimundinha Pessoa e as professoras Ana lúcia e Luciana Melo. Foi um momento muito enriquecedor e de trocas de informações. Os internautas também participaram fazendo comentários e perguntas acerca do tema.

Confira alguns momentos da live.

A HORA É DE RECONSTRUIR!

Curta, comente e compartilhe!

Sua participação é muito valiosa!

Instagram: <https://www.instagram.com/prefeituradeibiapina/>

Facebook: <https://www.facebook.com/ibiapina.ce.gov>

YouTube: <https://www.youtube.com/channel/UCdUbhAra2n4fiA0kv4-qmkw>

#prefeituradeibiapina #éhoradereconstruir #prefeitomarcao #reconstruir

#nossasaçoes #ibiapina #marcaoeneidinha #ibiapina #marcao

#Educação 04/03/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES

A prefeitura de Ibiapina, através da Secretaria de Educação, na figura do secretário Cleano Melo, está realizando uma importante ação de visitas para planejamento e acompanhamento das unidades escolares.

Durante essa semana já foram visitadas quatro unidades. A escola Dom Bosco, localizada no sítio Santa Tereza, a escola Manoel Rodrigues de Medeiros, no distrito de Alto Lindo, a escola Ludugero Ferreira Gomes, no Sítio Jurema Sul e a escola Presidente Castelo Branco, no sítio Janeiro. O intuito das visitas é acompanhar de perto o trabalho que está sendo desenvolvido nas escolas e planejar novas ações.

#Educação 09/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO IBIAPINA MAIS UMA VEZ PARTE NA FRENTE - AS CRIANÇAS DE IBIAPINA AGRADECEM
#Educação 29/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO EM IBIAPINA

O evento da Jornada Pedagógica ocorreu na terça-feira (26/01) reunindo diversos educadores, gestores e a equipe educacional de Ibiapina. O objetivo da reunião foi de traçar o planejamento educacional para o ano de 2021 promovendo o acolhimento e o diálogo entre todos.

#prefeituradeibiapina

#ahoraedereconstruir

#ibiapina

#daprafazer

#compromissocomibiapina

#reconstruiribiapina

#cuidardopovodeibiapina

#ibiapinareconstruindo

#Educação 18/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A PREFEITURA DE IBIAPINA PREPAROU E HIGIENIZOU TODOS OS ÔNIBUS QUE LEVARÃO NOSSOS ALUNOS PARA O ENEM

A Prefeitura de Ibiapina organizou os horários, preparou e higienizou todos os ônibus que levarão nossos alunos para o Enem.

Porque nosso compromisso é cuidar das pessoas e de nossos futuros universitários.

Boa sorte a todos e uma boa prova.

A HORA É DE RECONSTRUIR!

#prefeituradeibiapina #ahoraedereconstruir #ibiapina #daprafazer #compromissocomibiapina #reconstruiribiapina #cuidardopovodeibiapina

#ibiapinareconstruindo

www.ibiapina.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 18:47:06