Institucional

Prefeitura Municipal de Ibiapina

Marcos Antonio da Silva Lima

Prefeito(a)

Sirdineide Prado Saraiva de Queiroz

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações

Av. Deputado Fernando Melo , Nº 148 - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

controladoria@ibiapina.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Ana Claudia

Chefe de Gabinete

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3.6531-1777

gabinete@ibiapina.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

procuradoria@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria de Administração e Finanças Mais informações
Adeilton Mendonca Amaro

Secretário(a) de Administração e Finanças.

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

financeiro.administracao@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Mais informações
Eliane Coutinho Colares

Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

turismoeempreendedorismo@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural Mais informações
Maria Lucilene Vasconcelos de Sousa

Secretário(a) Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Social

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

agricultura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Mais informações
Myriam Matias da Silva

Secretário(a) de Assistência e Desenvolvimento Social

Avenida Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

asocial@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura Mais informações
Fabio dos Santos Martins

Secretário(a) de Cultura

Rua Prefeito Pedro Aragão , Nº 476 - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

cultura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Francisco Cleano Lima Melo

Secretário(a) de Educação

Rua Moisés Aarão , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

educacao@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Esporte e Juventude Mais informações
Sergio Pereira de Sousa

Secretário(a) de Esporte e Juventude

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

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Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente Mais informações
Francisco Edson de Sa Primo

Secretário(a) Municipal de Infraestrutura, Transportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

infraestrutura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Karlos Ulysses Timbo da Costa

Secretário(a) de Saúde

Rua Capitão Pedro , Nº 266 - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

saude@ibiapina.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sem competências até o momento.

Planejamento econônimo, social e ambiental;

Tornar a Administração transparente no planejamento, na execução, no controle e na avaliação das ações do Governo;

Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo Receber, encaminhar precatórios judiciais

Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria

Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população

Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações

Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura

Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto

Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal

Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal

Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade

Efetuar o remanejamento orçamentário e abertura de crédito adicional ao orçamento quando solicitado pelas unidades administrativas, de acordo com as disposições legais;

Elaborar a proposta orçamentária, a programação financeira e o cronograma de desembolso;

Fiscalizar e autuar as infrações cometidas contra a legislação vigente relacionada à sua área de competência;

Implementar campanhas visando à arrecadação;

Requerer junto a Bancos a abertura de contas para movimentação de recursos financeiros sob sua responsabilidade;

Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais;

Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município;

Elaborar demonstrativos e relatórios do comportamento das despesas orçamentárias

Exercer a presidência das comissões ligadas a realização de concursos públicos para o preenchimento de eventuais vagas no quadro de pessoal, podendo fazê-lo por delegação;

Gerir a legislação tributária e financeira do Município;

Orientar as unidades administrativas sobre os possíveis remanejamentos e abertura de crédito adicional ao orçamento, bem como, sobre as necessidades de correção de eventuais desvios na execução do orçamento e nas diretrizes propostas

Programar o desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas;

Supervisionar a política municipal de recursos humanos e exercer controle sobre as despesas com pessoal;

Supervisionar os investimentos públicos e controlar a capacidade de endividamento do Município;

Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

PORTARIA: 431/2025 06/08/2025

06/08/2025

Nomeação, Agente: Pedro William Rodrigues de Oliveira, Cargo: Auxiliar Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 429/2025 06/08/2025

06/08/2025

Exoneração, Agente: Francinalva Fernandes de Souza, Cargo: Auxiliar Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 428/2025 04/08/2025

04/08/2025

Nomeação, Agente: Adeilton Mendonca Amaro, Cargo: Secretário Interino de Cultura, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 427/2025 04/08/2025

04/08/2025

Exoneração, Agente: Fabio dos Santos Martins, Cargo: Secretário(a) de Cultura , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 426/2025 01/08/2025

01/08/2025

Nomeação, Agente: Alexandre de Jesus Ferreira de Paula, Cargo: Agente Social, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 425/2025 29/07/2025

29/07/2025

Criação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 001/2025 29/07/2025

29/07/2025

Afastamento, Agente: Marcos Douglas de Sousa Lima, Cargo: Presidente/pregoeiro da Comissão de Licitação, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

PORTARIA: 422/2025 29/07/2025

29/07/2025

Nomeação, Agente: César Ferreira de Paiva, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

LEI MUNICIPAL: 884/2025 21/07/2025

21/07/2025

AUTORIZA O MUNICÍPIO DE MUCAMBO A REALIZART OBRA DE PAVIMENTAÇÃO EM TRECHO DE VIA LOCALIZADO NO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 408/2025 11/07/2025

11/07/2025

Exoneração, Agente: Aldair Bezerra do Vale Junior, Cargo: Chefe do Nucleo de Endemias, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 409/2025 11/07/2025

11/07/2025

Nomeação, Agente: Aldair Bezerra do Vale Junior, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 400/2025 30/06/2025

30/06/2025

Exoneração, Agente: Francisco Leandro de Oliveira Alves, Cargo: Assessor Especial Político, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 399/2025 27/06/2025

27/06/2025

INSTITUI E NOMEIA A COMISÃO MUNICIPAL DO PPA - PLANO PLURIANUAL 2026-2029 - PARTICIPATIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 031/2025 24/06/2025

24/06/2025

ESTABELECE REGIMENTO INTERNO DA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA - CEARÁ.

DECRETO: 032/2025 24/06/2025

24/06/2025

REGULA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, BEM COMO O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES E ASSEMELHADOS DURANTE O IX RASTAPÉ DE IBIAPINA, ENTRE OS DIAS 27 E 28 DE JUNHO DE 2025, E D [...]

DECRETO: 033/2025 23/06/2025

23/06/2025

DISPÕE SOBRE O CADASTRAMENTO E GERENCIAMENTO DDE OCUPANTES DE CARGOS COMISSIONADOS DE DIREÇÃO, CHEFIA E ASSESSORAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE IBIAPINA/CE QUE POSS [...]

DECRETO: 030/2025 16/06/2025

16/06/2025

DECRETA FERIADO RELIGIOSO MUNICIPAL O DIA 19/06/2025 (DIA DE CORPUS CRISTI) E ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NO DIA 20/06/2025, SEXTA-FEIRA, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 029/2025 10/06/2025

10/06/2025

DISPÕE SOBRE CONVOCAÇÃO PARA A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 378/2025 06/06/2025

06/06/2025

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 028/2025 05/06/2025

05/06/2025

DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO, DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA, REVOGA O DECRETO 009/98 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 883/2025 05/06/2025

05/06/2025

RATIFICA A ALTERAÇÃO DE CONTRATO DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO DA IBIAPABA (CPMRS-RI) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 404/2025 04/06/2025

04/06/2025

Nomeação, Agente: Alex da Silva Sousa, Cargo: Assessor Especial Político, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 390/2025 02/06/2025

02/06/2025

Nomeação, Agente: Rejane Messias da Silva, Cargo: Auxiliar da Procuradoria, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 382/2025 02/06/2025

02/06/2025

Nomeação, Agente: Joao Victor Cunha Lima, Cargo: Diretor de Comunicação, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 389/2025 02/06/2025

02/06/2025

Nomeação, Agente: Joao Neto Pessoa Goncalves, Cargo: Supervisor de Apoio À Gestão, Planejamento, Compras e Serviços, Secretaria: Gabinete do Prefeito

DECRETO: 026/2025 30/05/2025

30/05/2025

CONVOCA A XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 376/2025 22/05/2025

22/05/2025

Exoneração, Agente: Kevin Jonathan Melo Lopes, Cargo: Auxiliar da Procuradoria, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 375/2025 21/05/2025

21/05/2025

Nomeação, Agente: Ana Carla Paulo Silva de Sousa, Cargo: Diretor Escolar Nível - Ii, Secretaria: Gabinete do Prefeito

LEI MUNICIPAL: 882/2025 19/05/2025

19/05/2025

DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE INCENTIVO FINANCEIRO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 881/2025 19/05/2025

19/05/2025

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE DE 2026E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

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