Marcos Antonio da Silva Lima
Prefeito(a)
Sirdineide Prado Saraiva de Queiroz
Vice-prefeito(a)
Av. Deputado Fernando Melo , Nº 148 - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
controladoria@ibiapina.ce.gov.br
Chefe de Gabinete
Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3.6531-1777
gabinete@ibiapina.ce.gov.br
Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
procuradoria@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) de Administração e Finanças.
Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
financeiro.administracao@ibiapina.ce.gov.br
Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
turismoeempreendedorismo@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Social
Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
agricultura@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) de Assistência e Desenvolvimento Social
Avenida Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
asocial@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) de Cultura
Rua Prefeito Pedro Aragão , Nº 476 - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
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Secretário(a) de Educação
Rua Moisés Aarão , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
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educacao@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) de Esporte e Juventude
Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
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Secretário(a) Municipal de Infraestrutura, Transportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente
Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
infraestrutura@ibiapina.ce.gov.br
Secretário(a) de Saúde
Rua Capitão Pedro , Nº 266 - Centro - CEP: 62.360-000
Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h
(88) 3653-1777
saude@ibiapina.ce.gov.br
Sem competências até o momento.
Planejamento econônimo, social e ambiental;
Tornar a Administração transparente no planejamento, na execução, no controle e na avaliação das ações do Governo;
Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos
Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura
Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo Receber, encaminhar precatórios judiciais
Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos
Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria
Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população
Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações
Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta
Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura
Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto
Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal
Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal
Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade
Efetuar o remanejamento orçamentário e abertura de crédito adicional ao orçamento quando solicitado pelas unidades administrativas, de acordo com as disposições legais;
Elaborar a proposta orçamentária, a programação financeira e o cronograma de desembolso;
Fiscalizar e autuar as infrações cometidas contra a legislação vigente relacionada à sua área de competência;
Implementar campanhas visando à arrecadação;
Requerer junto a Bancos a abertura de contas para movimentação de recursos financeiros sob sua responsabilidade;
Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais;
Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município;
Elaborar demonstrativos e relatórios do comportamento das despesas orçamentárias
Exercer a presidência das comissões ligadas a realização de concursos públicos para o preenchimento de eventuais vagas no quadro de pessoal, podendo fazê-lo por delegação;
Gerir a legislação tributária e financeira do Município;
Orientar as unidades administrativas sobre os possíveis remanejamentos e abertura de crédito adicional ao orçamento, bem como, sobre as necessidades de correção de eventuais desvios na execução do orçamento e nas diretrizes propostas
Programar o desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas;
Supervisionar a política municipal de recursos humanos e exercer controle sobre as despesas com pessoal;
Supervisionar os investimentos públicos e controlar a capacidade de endividamento do Município;
Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Sem competências até o momento.
Nomeação, Agente: Pedro William Rodrigues de Oliveira, Cargo: Auxiliar Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Francinalva Fernandes de Souza, Cargo: Auxiliar Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Adeilton Mendonca Amaro, Cargo: Secretário Interino de Cultura, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Fabio dos Santos Martins, Cargo: Secretário(a) de Cultura , Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Alexandre de Jesus Ferreira de Paula, Cargo: Agente Social, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Criação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Gabinete do Prefeito
Afastamento, Agente: Marcos Douglas de Sousa Lima, Cargo: Presidente/pregoeiro da Comissão de Licitação, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças
Nomeação, Agente: César Ferreira de Paiva, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito
AUTORIZA O MUNICÍPIO DE MUCAMBO A REALIZART OBRA DE PAVIMENTAÇÃO EM TRECHO DE VIA LOCALIZADO NO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Exoneração, Agente: Aldair Bezerra do Vale Junior, Cargo: Chefe do Nucleo de Endemias, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Aldair Bezerra do Vale Junior, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Exoneração, Agente: Francisco Leandro de Oliveira Alves, Cargo: Assessor Especial Político, Secretaria: Gabinete do Prefeito
INSTITUI E NOMEIA A COMISÃO MUNICIPAL DO PPA - PLANO PLURIANUAL 2026-2029 - PARTICIPATIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
ESTABELECE REGIMENTO INTERNO DA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA - CEARÁ.
REGULA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, BEM COMO O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES E ASSEMELHADOS DURANTE O IX RASTAPÉ DE IBIAPINA, ENTRE OS DIAS 27 E 28 DE JUNHO DE 2025, E D [...]
DISPÕE SOBRE O CADASTRAMENTO E GERENCIAMENTO DDE OCUPANTES DE CARGOS COMISSIONADOS DE DIREÇÃO, CHEFIA E ASSESSORAMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE IBIAPINA/CE QUE POSS [...]
DECRETA FERIADO RELIGIOSO MUNICIPAL O DIA 19/06/2025 (DIA DE CORPUS CRISTI) E ESTABELECE PONTO FACULTATIVO NO DIA 20/06/2025, SEXTA-FEIRA, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE CONVOCAÇÃO PARA A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO DA COMISSÃO ORGANIZADORA DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO, DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA, REVOGA O DECRETO 009/98 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
RATIFICA A ALTERAÇÃO DE CONTRATO DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO DA IBIAPABA (CPMRS-RI) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Nomeação, Agente: Alex da Silva Sousa, Cargo: Assessor Especial Político, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Rejane Messias da Silva, Cargo: Auxiliar da Procuradoria, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Joao Victor Cunha Lima, Cargo: Diretor de Comunicação, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Joao Neto Pessoa Goncalves, Cargo: Supervisor de Apoio À Gestão, Planejamento, Compras e Serviços, Secretaria: Gabinete do Prefeito
CONVOCA A XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Exoneração, Agente: Kevin Jonathan Melo Lopes, Cargo: Auxiliar da Procuradoria, Secretaria: Gabinete do Prefeito
Nomeação, Agente: Ana Carla Paulo Silva de Sousa, Cargo: Diretor Escolar Nível - Ii, Secretaria: Gabinete do Prefeito
DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE INCENTIVO FINANCEIRO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE DE 2026E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.