Institucional

Prefeitura Municipal de Ibiapina

Marcos Antonio da Silva Lima

Prefeito(a)

Sirdineide Prado Saraiva de Queiroz

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Município Mais informações

Av. Deputado Fernando Melo , Nº 148 - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

controladoria@ibiapina.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
Ana Claudia

Chefe de Gabinete

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3.6531-1777

gabinete@ibiapina.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Município Mais informações

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

procuradoria@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria de Administração e Finanças Mais informações
Adeilton Mendonca Amaro

Secretário(a) de Administração e Finanças.

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

financeiro.administracao@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Mais informações
Eliane Coutinho Colares

Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Rua Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

turismoeempreendedorismo@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural Mais informações
Maria Lucilene Vasconcelos de Sousa

Secretário(a) Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Social

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

agricultura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Mais informações
Myriam Matias da Silva

Secretário(a) de Assistência e Desenvolvimento Social

Avenida Deputado Fernando Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

asocial@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Cultura Mais informações
Fabio dos Santos Martins

Secretário(a) de Cultura

Rua Prefeito Pedro Aragão , Nº 476 - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

cultura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Educação Mais informações
Francisco Cleano Lima Melo

Secretário(a) de Educação

Rua Moisés Aarão , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

educacao@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Esporte e Juventude Mais informações
Sergio Pereira de Sousa

Secretário(a) de Esporte e Juventude

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

esportes@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte, Serviços Públicos e Meio Ambiente Mais informações
Francisco Edson de Sa Primo

Secretário(a) Municipal de Infraestrutura, Transportes, Serviços Públicos e Meio Ambiente

Rua Professora Sinha Melo , Nº SN - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

infraestrutura@ibiapina.ce.gov.br

Secretaria Municipal de Saúde Mais informações
Karlos Ulysses Timbo da Costa

Secretário(a) de Saúde

Rua Capitão Pedro , Nº 266 - Centro - CEP: 62.360-000

Segunda A Sexta das 08:00h As 14:00h

(88) 3653-1777

saude@ibiapina.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    • SECRETARIA DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE, SERVIÇOS PÚBLICOS E MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Sem competências até o momento.

Planejamento econônimo, social e ambiental;

Tornar a Administração transparente no planejamento, na execução, no controle e na avaliação das ações do Governo;

Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

Receber, encaminhar e acompanhar os pedidos formulados pelo Ministério Público, Poder Judiciário, entre outros, e de diligências aos projetos de lei do Legislativo junto aos órgãos internos da Prefeitura

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos, bem como do contencioso administrativo tributário previamente a sua assinatura, emitindo parecer vinculativo Receber, encaminhar precatórios judiciais

Atuar na formação e pagamento dos precatórios judiciais e coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos

Executar atividades administrativas, exercer o controle patrimonial, orçamentário e financeiro, e efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria

Manter coletânea atualizada da legislação, doutrina e jurisprudência sobre assuntos de interesse do Município, como subsídio às atividades da Administração Pública e informação à população

Normatizar, orientar, acompanhar, avaliar e supervisionar os procedimentos licitatórios no âmbito do Poder Executivo Municipal, através da Central de Licitações

Prestar consultoria e assessoramento jurídico à Administração Direta, incluída a assistência ao Chefe do Poder Executivo nos assuntos relativos às entidades da Administração Indireta

Analisar a juridicidade dos convênios e contratos administrativos previamente à sua assinatura

Proceder à análise técnico-consultiva e técnico-legislativa de decretos e projetos de lei, bem como preparar e fundamentar as razões do veto, observados os prazos legais para sanção e veto

Promover, amigável ou judicialmente, as desapropriações de interesse público definidas pelo Poder Público Municipal

Representar o Município em qualquer juízo ou tribunal, atuando nos feitos de interesse público municipal

Representar, em regime de colaboração, interesse de entidade da Administração Indireta em qualquer juízo ou tribunal, mediante solicitação da entidade

Efetuar o remanejamento orçamentário e abertura de crédito adicional ao orçamento quando solicitado pelas unidades administrativas, de acordo com as disposições legais;

Elaborar a proposta orçamentária, a programação financeira e o cronograma de desembolso;

Fiscalizar e autuar as infrações cometidas contra a legislação vigente relacionada à sua área de competência;

Implementar campanhas visando à arrecadação;

Requerer junto a Bancos a abertura de contas para movimentação de recursos financeiros sob sua responsabilidade;

Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais;

Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município;

Elaborar demonstrativos e relatórios do comportamento das despesas orçamentárias

Exercer a presidência das comissões ligadas a realização de concursos públicos para o preenchimento de eventuais vagas no quadro de pessoal, podendo fazê-lo por delegação;

Gerir a legislação tributária e financeira do Município;

Orientar as unidades administrativas sobre os possíveis remanejamentos e abertura de crédito adicional ao orçamento, bem como, sobre as necessidades de correção de eventuais desvios na execução do orçamento e nas diretrizes propostas

Programar o desembolso financeiro, o empenho, a liquidação e o pagamento das despesas;

Supervisionar a política municipal de recursos humanos e exercer controle sobre as despesas com pessoal;

Supervisionar os investimentos públicos e controlar a capacidade de endividamento do Município;

Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

Sem competências até o momento.

PORTARIA: 450/2025 05/09/2025

05/09/2025

Exoneração, Agente: Louise Feijo Vieira, Cargo: Coordenador Geral do Centro de Atendimento Ao Cidadão, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 449/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Heitor Aragao Mendes Mendonca, Cargo: Chefe do Núcleo de Regulação, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 445/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Maria de Fatima da Silva Negreiros, Cargo: Chefe do Nucleo de Formação e Acompanhamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 446/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Cátia Pereira Lima, Cargo: Assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 444/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: Francisco Leandro de Oliveira Alves, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 447/2025 01/09/2025

01/09/2025

Nomeação, Agente: João Paulo Miranda Albuquerque, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 442/2025 29/08/2025

29/08/2025

Exoneração, Agente: Cátia Pereira Lima, Cargo: Chefe do Nucleo de Formação e Acompanhamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 441/2025 29/08/2025

29/08/2025

Exoneração, Agente: Maria de Fatima da Silva Negreiros, Cargo: Coordenadora Pedagógica , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 443/2025 29/08/2025

29/08/2025

Exoneração, Agente: Heitor Aragao Mendes Mendonca, Cargo: Auxiliar Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 439/2025 29/08/2025

29/08/2025

Exoneração, Agente: César Ferreira de Paiva, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 440/2025 29/08/2025

29/08/2025

Exoneração, Agente: Francisco Leandro de Oliveira Alves, Cargo: Assessor de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria: Gabinete do Prefeito

ERRATA.: 007/2025 28/08/2025

28/08/2025

ERRATA DO DECRETO Nº 038/2025, DE 25 DE AGOSTO DE 2025, QUE DISPÕE SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL (GGI) DE IBIAPINA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIA [...]

DECRETO: 038/2025 25/08/2025

25/08/2025

ORGANIZA O GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL (GGIM) DE IBIAPINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 438/2025 25/08/2025

25/08/2025

Nomeação, Agente: Francisco Regis Bezerra de Sousa, Cargo: Diretor Escolar Nível - Ii, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 437/2025 25/08/2025

25/08/2025

Exoneração, Agente: Francisco Regis Bezerra de Sousa, Cargo: Coordenador Pedagógico, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 429/2025 06/08/2025

06/08/2025

Exoneração, Agente: Francinalva Fernandes de Souza, Cargo: Auxiliar Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 433/2025 06/08/2025

06/08/2025

Nomeação, Agente: Francinildo Coutinho de Sousa, Cargo: Inspetor-chefe Gcm, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 431/2025 06/08/2025

06/08/2025

Nomeação, Agente: Pedro William Rodrigues de Oliveira, Cargo: Auxiliar Operacional, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 432/2025 06/08/2025

06/08/2025

Nomeação, Agente: Francinalva Fernandes de Souza, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 430/2025 06/08/2025

06/08/2025

Nomeação, Agente: Henrique Fernandes da Silva, Cargo: Supervisor de Controle e Abastecimento da Frota de Veículos, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 428/2025 04/08/2025

04/08/2025

Nomeação, Agente: Adeilton Mendonca Amaro, Cargo: Secretário Interino de Cultura, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 427/2025 04/08/2025

04/08/2025

Exoneração, Agente: Fabio dos Santos Martins, Cargo: Secretário(a) de Cultura , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 426/2025 01/08/2025

01/08/2025

Nomeação, Agente: Alexandre de Jesus Ferreira de Paula, Cargo: Agente Social, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 425/2025 29/07/2025

29/07/2025

Criação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 422/2025 29/07/2025

29/07/2025

Nomeação, Agente: César Ferreira de Paiva, Cargo: Assessor(a) de Planejamento, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 001/2025 29/07/2025

29/07/2025

Afastamento, Agente: Marcos Douglas de Sousa Lima, Cargo: Presidente/pregoeiro da Comissão de Licitação, Secretaria: Secretaria de Administração e Finanças

LEI MUNICIPAL: 884/2025 21/07/2025

21/07/2025

AUTORIZA O MUNICÍPIO DE MUCAMBO A REALIZART OBRA DE PAVIMENTAÇÃO EM TRECHO DE VIA LOCALIZADO NO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE IBIAPINA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 420/2025 21/07/2025

21/07/2025

Exoneração, Agente: Reginaldo Brandao de Lima, Cargo: Inspetor-chefe Gcm, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 414/2025 17/07/2025

17/07/2025

Exoneração, Agente: Francisco Regis Rodrigues da Silva, Cargo: Coordenador Pedagógico, Secretaria: Gabinete do Prefeito

PORTARIA: 415/2025 17/07/2025

17/07/2025

Nomeação, Agente: Francisco Regis Rodrigues da Silva, Cargo: Diretor Escolar Nível - Ii, Secretaria: Gabinete do Prefeito

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo TCE Ceará Sustentável